Aparecida de Goiânia: Polícia Civil impede ataques em caixas eletrônicos

Suspeitos são do Maranhão e se preparavam para cometer os crimes em Goiás. Grupo foi identificado após compartilhamento de informações

A Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), desarticulou uma associação criminosa do Maranhão, que se preparava para explodir caixas eletrônicos em Goiás. Dois criminosos reagiram à abordagem, dispararam contra os policiais e acabaram mortos em confronto.

O grupo foi identificado após compartilhamento de informações do GAB com forças policiais do Maranhão e do Tocantins. Os suspeitos foram encontrados em uma casa no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, alugada para os preparativos dos atos delituosos.

Na residência, os policiais encontraram explosivos de uso industrial, uma pistola semiautomática, um revólver calibre 38, além de um veículo. Pela quantidade de artefatos, a Polícia Civil acredita que pelo menos três caixas eletrônicos estavam no alvo.

Encontravam-se em Goiás para cometer os crimes: Cláudio da Silva Reis, de 27 anos e Mako da Pureza Oliveira, 31. Os dois estavam foragidos da Justiça e tinham passagens por diversos crimes. Outros membros da quadrilha já foram identificados. Policiais do GAB continuarão investigando o envolvimento de outras pessoas com a associação criminosa.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo