Polícia Civil prende 20 criminosos que agiam na zona rural de Cristalina

Quadrilha teria invadido pelo menos 30 fazendas apenas neste ano. Grupo agia com extrema violência. Em um dos casos,  funcionária de uma propriedade foi assassinada

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira (22/03) uma associação criminosa especializada em furtos e roubos a fazendas, em Cristalina. No total, 20 pessoas foram presas na ação. De acordo com as investigações, o grupo teria invadido pelo menos 30 propriedades apenas neste ano.

O grupo agia com extrema violência. Em um dos crimes, uma funcionária foi morta. Alguns dos integrantes prestavam serviços, eventualmente, aos fazendeiros. “Eles agrediam as vítimas, amarravam e trancavam em cômodos. Estavam sempre armados”, explica o delegado Glaydson Carvalho.

De acordo com as investigações, que tiveram início em novembro do ano passado, a quadrilha se dividia para praticar os crimes. Em apenas um dia, seis fazendas foram invadidas. A preferência era por itens de transporte mais fácil, como televisões, celulares, joias e ferramentas.

Foram encontrados alguns dos objetos roubados. Também foi apreendida uma carabina 357. Os criminosos também agiam em Ipameri. Alguns deles possuem passagens pela polícia por roubo e receptação. Todos vão responder por roubo, furto, associação criminosa e receptação.

FOTO: POLÍCIA CIVIL

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo