Polícia Militar prende filho por violência doméstica contra a própria mãe

Vítima relatou que sofria violência psicológica e ameaças 

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) através da equipe 38° BPM-CPC foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de combate ao crime de violência doméstica, em Goiânia. Ao chegar no local, os agentes encontraram uma mulher que relatou ser vítima de violência psicológica e ameaças por parte do próprio filho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem, cujo nome não foi divulgado, teria quebrando janelas e portas do apartamento da vítima. Diante da gravidade dos fatos e da manifestação de vontade da vítima, os militares conduziram o agressor à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM), onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de violência psicológica e dano.

Onde buscar ajuda

A Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), reforça que em Goiás, está disponível para todas as mulheres, nas lojas de aplicativos IOs e Android, o aplicativo Mulher Segura que permite à cidadã goiana acesso direto aos serviços do estado de Goiás para comunicar casos de violência. À disposição estão também o 190 da PMGO e o telefone de contato direto com o Batalhão Maria da Penha (62) 9 9930-9778, para situações de descumprimento de medida protetiva. A Polícia Civil também atua diretamente no combate à esse tipo de violência pelo telefone 197 e a criação da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) ampliou a atuação das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia. O objetivo é fortalecer a rede de combate à violência contra a mulher. Existem 26 Deams no estado.

Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, a orientação é procurar uma delegacia de polícia especializada ou ligar para o 190 ou para a Central de Atendimento à Mulher do Ministério das Mulheres, através do 180. O Ligue 180 é a Central de Atendimento à Mulher do Ministério das Mulheres que presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas tanto pelas mulheres como por testemunhas da violência. O 180 também está disponível no WhatsApp: (61) 9610-0180.

Foto: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo