Policiais flagram mãe em tentativa de repasse de ilícito para preso, em Mineiros
Material estava escondido em rodo e vassoura deixado no local pela mulher de 44 anos
Servidores penitenciários evitaram, terça-feira (13/08), que detentos tivessem acesso a um aparelho celular, acessórios para os eletrônicos e materiais para a produção de cigarros Unidade Prisional Regional de Mineiros. A interceptação ocorreu no momento em que era realizado procedimento de revista em itens deixados durante a Cobal – dia em que familiares e amigos repassam alimentos e produtos de higiene para os detentos.
A suspeita de 44 anos chegou ao local para repassar os itens ao filho, que cumpre pena por homicídio. “Foi observado que, tanto no rodo quanto na vassoura, haviam indícios de adulteração. Após a revista minuciosa foi constatada a presença dos materiais”, explica o coordenador da 6ª Regional da Diretoria-Geral de Polícia Penal, Vivaldo José Ferreira.
Diante o flagrante, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para realizar o flagrante. Procedimentos administrativos foram abertos para apuração do fato e aplicação da sanção disciplinar ao detento, de 19 anos, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Foto: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás