Polícia Penal intercepta jovem tentando repassar droga sintética para reeducando da POG

Interceptação da Polícia Penal ocorre durante revista corporal realizada pelo equipamento body scanner

Policiais penais da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, flagraram, nessa quinta-feira (06/06), uma jovem em tentativa de repasse de 150 selos de droga sintética. Ela foi presa ao tentar levar K4, substância também chamada de “supermaconha”, para o companheiro, que cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes.

O flagrante ocorreu no momento em que era realizado o procedimento de revista, por meio do equipamento de inspeção corporal body scanner. A mulher de 31 anos pretendia entrar no presídio com a droga sintética para o detento durante a visita pela modalidade convívio familiar, quando são permitidos apenas abraço e apertos de mão. “Durante o procedimento de revista, foi verificada uma anomalia na região da cintura dessa jovem, o que chamou a atenção dos plantonistas. Desta forma, foi possível lograr êxito na interceptação”, explica o diretor da POG, Erivaldo Alves.

Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante. Procedimentos administrativos internos foram abertos para aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Fotos: DGPP

Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo