Final de semana: ação integrada entre PMGO e FICCO prende 10 suspeitos de integrarem quadrilha especializada em furto

Eles foram detidos pelos crimes de receptação, associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo e desobediência, enquanto tentavam furtar uma distribuidora de cosméticos em Jataí

Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Goiás, por meio das equipes de CPE do 14° CRPM com apoio da PM/2, 15° Batalhão, COD, CPE de Rio Verde, PMMG e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Goiás (FICCO), prendeu 10 indivíduos, com idades entre 20 e 33 anos, pelos crimes de receptação, associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo e desobediência, enquanto eles tentavam praticar furto em um depósito de cosméticos, na cidade de Jataí. Segundo a corporação, eles são pertencentes a uma quadrilha, do estado de São Paulo, especializada em furtos.

A ação aconteceu após o capotamento de uma van no estado de Minas Gerais, onde percebeu-se que o veículo era clonado e que em seu interior haviam inúmeras placas.  De acordo com a PMGO, o motorista da van é pertencente à facção criminosa PCC.

Com o compartilhamento de informações das Forças de Segurança, a equipe CPE em Jataí realizou a abordagem a um dos suspeitos do esquema criminoso em um caminhão que já estava estacionado em frente a um depósito de cosméticos na área central do município. Os criminosos cortaram a energia do depósito e já haviam feito o arrombamento. A estimativa é de que seriam subtraídos cerca de R$ 2 milhões em mercadorias. Em continuidade, a equipe CPE abordou mais dois veículos e a equipe da CPE de Rio Verde abordou o terceiro veículo envolvido.

Ao total, foram oito homens e duas mulheres presos em flagrante, sendo que todos confessaram associação e participação na tentativa de furto em Jataí. O caminhão tinha registro de furto/roubo e estava com outra placa. O motorista do caminhão foi preso imediatamente no local, e os demais envolvidos foram abordados e presos na rodovia BR-060.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 67 prisões em flagrante e recapturou 12 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 635 e 380; dois revólveres calibre 22 e 38 e uma espingarda calibre 32. Foram apreendidas também 50 munições.

Em Goiânia, a equipe de Força Tática, durante patrulha no setor Urias Magalhães, abordou um indivíduo em posse de drogas sintéticas para comércio. A ação resultou em um conduzido, um veículo apreendido e na apreensão de aproximadamente 200 porções de drogas sintéticas de LSD e ecstasy prontas para a comercialização.

Equipe do 41° BPM – Batalhão Sargento Bontempo, em patrulhamento direcionado pelo setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, localizaram um imóvel residencial, onde dois indivíduos produziam e comercializavam maconha tipo skunk, mais conhecida como super maconha. No local, foram apreendidas 81 vasos plantados com a referida substância, balança de precisão e algumas porções já prontas para a venda. Estima-se um prejuízo para o tráfico de R$ 200 mil. Ato contínuo, os autores foram conduzidos até a Central Geral de Flagrantes de Aparecida, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

O Comando de Operações de Divisas (COD), durante operações na região do entorno do Distrito Federal, realizou abordagem a veículo suspeito do Estado de São Paulo. Durante a fiscalização da carga, a equipe encontrou quase 700 litros de agrotóxicos ilegais, que não apresentavam rótulos, origem e qualquer documento de fiscalização no Brasil. Diante dos fatos, todo material foi apreendido, bem como o detido e o veículo foram encaminhados à delegacia da cidade de Cristalina.

Equipe do TOR do 3º BPMRv, quando em deslocamento pela GO-338 no município de Pirenópolis, visualizou um veículo parado às margens da rodovia gerando suspeição da equipe. Ao realizar a identificação veicular, constatou que a placa estava adulterada com fita isolante preta, sendo a verdadeira placa de um veículo com registro de furto/roubo no Distrito Federal, além de ter sido constatado várias adulterações nos sinais de identificação do veículo. Diante do exposto, a equipe apresentou o automóvel na Delegacia de Polícia Civil de Pirenópolis.

O Comando de Operações de Divisas (COD), durante operações na região Sudoeste de Goiás, realizou abordagem a veículo suspeito do Estado do Pará no momento em que entrava em Goiás. Durante a busca veicular e outras averiguações, a equipe encontrou grande quantidade de maconha e skunk, além de um revólver e munições de propriedade de uma facção criminosa do estado do Mato Grosso que buscava ingressar em território goiano. Diante dos fatos, todo material apreendido, bem como o detido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificada a prisão em flagrante do conduzido. Resultado da ação: 40 kg de maconha; um revólver calibre .38; três quilos de skunk e um veículo apreendidos, além de um detido.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo