Ação conjunta: PM prende suspeitos de tráfico, apreende arma de fogo e drogas em operação no Rio Grande do Sul

Ação foi realizada em parceria com as equipes do BOPE do DF e do RS 

Em atuação conjunta, o BOPE da Polícia Militar de Goiás unido às equipes de elite do BOPE do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, prendeu um trio suspeito de tráfico de drogas no modelo de tele-entrega. Além disso, retirou arma de fogo de circulação e apreendeu grande quantidade de drogas no Sul do país.

Segundo a corporação, a ação foi registrada na cidade de Canoas (RS), quando as equipes do BOPE realizavam diversas abordagens. Durante busca veicular, os militares encontraram grande quantidade de drogas e uma quantia em dinheiro.

A dupla de detidas informou o local e o veículo onde um traficante faccionado mantinha em depósito mais material entorpecente. Após os Destacamentos de Operações Especiais (DopEsp) localizarem o local, foi realizada a prisão do criminoso faccionado local. Ao final, foram apreendidos um revólver calibre .38 SPL; grande quantidade de maconha e  aproximadamente R$ 4 mil oriundos do tráfico de drogas.

No 6° dia da Operação “Brasil É Um Só”, as equipes policiais militares seguem empenhadas e firmes na missão de levar segurança e tranquilidade ao Sul do país. As equipes têm atuado nas importantes rodovias para o acesso à região. Além de realizar patrulhamentos, abordagens e monitorar centros de distribuição de doações e abrigos para desalojados. Os policiais goianos estão trabalhando lado a lado com as forças de segurança locais para garantir a ordem e proteger os cidadãos em meio ao cenário de calamidade.

Operação “Brasil É Um Só”

Na última sexta-feira (17/05), 59 integrantes das Forças de Segurança e salvamento goianas foram para o Rio Grande do Sul (RS) para reforçar o trabalho de garantia da ordem pública e ajuda humanitária nas regiões afetadas pelas enchentes. A iniciativa, batizada de Operação “Brasil É Um Só”, foi lançada pelo governador Ronaldo Caiado: “Estivemos em Brumadinho, Mariana, e agora estamos levando nosso apoio ao povo gaúcho”, disse.

Ao todo, 47 policiais militares e 12 policiais penais foram designados para reforçar o trabalho no RS, onde já estão equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás. Foram acionadas unidades especializadas da Polícia Militar (PMGO), como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão Ambiental, o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), além do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Polícia Penal.

Foto: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo