48h após o crime: PCGO prende homem que matou lutador de MMA
O crime foi motivado por ciúmes
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu, nesta quinta-feira (14), Leandro Marcos Gomes Pereira, vulgo “Cota”, indivíduo investigado por matar Paulo Henrique Biano Rodrigues, de 28 anos, fato ocorrido na terça-feira (12/03), na Vila Adélia, em Goiânia. A vítima do homicídio era lutador de MMA e proprietário de uma oficina na Vila Canaã, na capital.
De acordo com o delegado Carlos Alfama, o indivíduo já era conhecido pela Polícia Civil por diversos outros homicídios, roubos, associações criminosas e porte ilegal de arma de fogo, e que a motivação do crime se deu por conta de ciúmes. “O que a Polícia Civil apurou foi que o Leandro, executor da vítima Paulo Henrique Biano, lutador de MMA, o matou com seis disparos de arma de fogo, motivado pelo sentimento de ciúmes”, detalhou.
“Nós investigamos e descobrimos que alguns dias antes desse homicídio a vítima teria encontrado o Leandro e a namorada em uma festa, e o Paulinho já teria ficado com essa namorada do Leandro. Então, ele fez uma brincadeira sem saber que o Leandro era namorado dessa menina e perguntou a ela se ela o estaria traindo, e isso gerou uma discussão”, explicou.
Com as investigações, também foi apurado que, no dia dessa discussão, Leandro estava com tornozeleira eletrônica, mas quatro dias antes do crime rompeu a tornozeleira, provavelmente, já com a intenção de fugir depois de matar seu desafeto.
O executor do homicídio foi preso por policiais civis da DIH após ter sido instalada força tarefa na especializada, que realizou diligências ininterruptas desde o momento do crime até o momento da prisão do autor. “A Polícia Civil desde que soube do ocorrido trabalhou de forma ininterrupta até esclarecer o caso e prender o executor desse crime, foram 48 horas até a solução do caso a prisão do executor”, destacou o delegado. O caso foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário.
Foto: Isabel Oliveira/SSP-GO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás