48h após crime: PCGO prende autor de feminicídio ocorrido em Luziânia
O autor já possuía passagens pelo crime de homicídio
A Polícia Civil de Goiás por meio, da Delegacia de Grupo de Investigação de Homicídios de Luziânia, na noite de (19/07) cumpriram mandado de prisão temporária expedido em desfavor de autor de crime de feminicídio em menos de 48 horas após os fatos.
De acordo com PCGO, na madrugada do dia 17 para o dia 18 de julho de 2024, por volta das 04h30, o autor matou sua companheira a facadas no bairro Vila Santa Luzia em Luziânia. Os fatos foram praticados na frente da filha adolescente da vítima que, ao tentar defender a mãe quase acabou sendo atingida por uma facada. Após a ação, o investigado fugiu em seu carro, tomando rumo incerto e não sabido.
Durante o dia 18 e 19 as equipes realizaram buscar no intuito de localizar o autor, sem obter sucesso. Durante esse período, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Temporário do autor, tendo o pleito deferido. Ressalte-se que o autor possui passagens anteriores pelo crime de homicídio.
Sendo assim, no dia (19/07) o autor se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes de Luziânia acompanhado de seu advogado constituído. Em razão da apresentação espontânea, a Autoridade Policial entendeu pela ausência de situação flagrancial. Entretanto, as equipes do GIH de Luziânia deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra o autor pela prática do crime previsto no art. 121, §2°, inciso VI do Código Penal Brasileiro , realizando a prisão em menos de 48 horas após os fatos.
Após a prisão o preso foi encaminhado ao IML para confecção de relatório médico e entregue à Polícia Penal do Estado de Goiás, onde está à disposição da justiça.
Foto: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás