Polícia Militar retira das ruas 400 kg de drogas em menos de 24 horas

Todas as oito prisões realizadas no período tiveram envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou apreensão de pelo menos 450 kg de drogas em diversas ocorrências realizadas entre a tarde desta quarta-feira (26/08) e a manhã desta quinta (27/08). Apenas em uma delas, a PM encontrou 380 kg de entorpecentes. As ações resultaram ainda em oito prisões e na confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todas as detenções tinham envolvimento com o tráfico.

Nesse período, os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo, cinco balanças de precisão, um carro e diversos celulares roubados, 18 caixas com cigarros contrabandeados, munições, quantias de dinheiro em espécie, 23 cartões de crédito usados em golpes e 23 pássaros. As principais ações foram registradas na capital, em Anápolis, Trindade e Goianésia.

Uma das ocorrências de destaque ocorreu em Anápolis, com a apreensão de 380 kg de maconha. Na ocasião, militares do 28º BPM realizavam patrulhamento na região Norte do município, quando receberam a informação de que um veículo estava sendo utilizado para a distribuição de entorpecentes. Depois de reforçadas as buscas, o carro foi encontrado pouco tempo depois, no setor Flor do Cerrado.

O veículo tinha placas de Brasília (DF) e o motorista apresentou uma identidade falsa. Durante entrevista, o condutor não soube informar a origem do carro e disse apenas que seria de um amigo. Os policiais seguiram então até o endereço indicado e no local encontraram uma segunda pessoa, com passagens por tráfico e receptação. As equipes realizaram novas buscas, dessa vez na residência e encontraram no local três caixas com peças de maconha e outros tabletes escondidos.

A residência possuía ainda um buraco na parede, que dava acesso a casa ao lado. Os militares realizaram o adentramento no segundo local e localizaram novas caixas e um veículo com passagem por tráfico. Os policias encontraram ainda 18 caixas com cigarros contrabandeados, de várias marcas estrangeiras. Segundo a PM, a residência funcionava como um centro de distribuição de drogas para todo país. Os itens foram levados à Polícia Federal de Anápolis. Já os dois suspeitos foram detidos e autuados por tráfico de entorpecentes.

Em outra ocorrência, a Polícia Militar desarticulou uma associação criminosa especializada no roubo de celulares. As equipes iniciaram as diligências após informações de que um dos suspeitos de um roubo, realizado no dia 21 desse mês, no Setor Bueno, em Goiânia, estava com o veículo utilizado no crime em uma residência do Setor Faiçalville. A ROTAM foi então até o local e abordou o indivíduo, que estava com um revólver calibre.32 na cintura.

Aos policiais, o homem disse que a arma pertencia a outra pessoa e que estava no endereço apenas para entregá-la. Na casa, os militares encontraram um segundo suspeito. Após buscas, foram localizados na casa munições, 28 cartões de crédito de diversos bancos, utilizados em golpes e saques, 12 porções de cocaína, uma balança de precisão, quatro celulares roubados, e R$ 435,00 em espécie. Os indivíduos e objetos apreendidos foram levados à Central Geral de Flagrantes. Eles foram autuados por tráfico de drogas, roubo, estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo