3º Comando Regional ganha 178 novos policiais militares

Secretário Irapuan Costa Júnior afirma que PMGO ganha um incremento no efetivo, para dar sequência à redução nos índices de criminalidade verificada nos últimos meses

 

O 3º Comando Regional da Polícia Militar passa a contar com mais 178 policiais militares, concluintes do curso de formação de praças. “Este é um incremento no efetivo desta região importante para a manutenção da redução dos índices de criminalidade verificados em todo o Estado”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, durante a solenidade de formatura militar, realizada na tarde de quarta-feira, 08/11, em Anápolis.

Os formandos homenagearam o secretário de segurança pública, dando o seu nome à turma, que teve como patrono Frederico Jayme Filho. O curso de formação de praças da Polícia Militar atualmente é uma especialização lato sensu em Polícia e Segurança Pública, possui mais de 1.700 horas aulas, conforme grade curricular. O objetivo é destacar as competências cognitivas, atitudinais e operativa dos alunos durante a formação.

O secretário Irapuan Costa Júnior, em seu discurso, destacou que poucos Estados podem apresentar resultados tão expressivos no combate à criminalidade quanto Goiás e isso se deve a excelente formação dos policiais militares. Ele parabenizou todos os soldados formados e a coordenação da turma. “Os senhores têm uma responsabilidade imensa, pois a partir de agora representarão a Polícia Militar, uma das instituições mais respeitadas no Estado de Goiás, responsável pela redução de todos os índices de criminalidade, juntamente com um trabalho integrado das forças de segurança”.

O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Newton Nery de Castilho, parabenizou a todos os soldados formados e seus familiares “Agradeço a cada um dos que estão se formando pela dedicação, pelo empenho e pela seriedade ao longo do curso. Não poderia também deixar de agradecer aos familiares pelo apoio incondicional na formação destes novos soldados da PM”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo