CRIME DE TRÂNSITO

Nesta semana, a Polícia Científica – por meio de sua 5ªCoord. Regional de Polícia (5ªCRPTC–Rio Verde) – procedeu a Perícias Criminais (de local e de vistorias veiculares) relacionadas a alegado Crime de Trânsito; fato ocorrido na cidade de Rio Verde na data de 31-Ago.
Na ocasião, uma Ford/EcoSport teria colidido com uma motocicleta (em uma rotatória), resultando na morte do condutor da moto. Na sequência, o motorista da EcoSport evadiu-se do local, tomando rumo desconhecido. Horas depois, o suspeito foi preso na cidade de Catalão, distante 400 km de Rio Verde.
Sendo que, quando da análise da EcoSport apreendida (foi deixada em Rio Verde), a equipe da 5ªCRPTC (composta pelos Peritos Criminais Paulo Lima e Chen H. Shih) acabou por detectar que no capô EcoSport danificada, faltava uma letra “R” (única que faltava); mesmo caractere detectado na rotatória da colisão, quando da 1ª Perícia Criminal realizada.
Esse e outros vestígios (avarias, marcas de tinta etc. analisadas quando às suas compatibilidades) foram determinantes no sentido de indicar o real envolvimento do veículo apreendido no fato sob Investigação.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!


