OPERAÇÃO IMPUNITAS

No último final de semana, a Polícia Científica – por meio da Seção de Identificação Veicular (SIV) de seu Instituto de Criminalística (ICLR/SPTC) e de sua 4ª Coordenação Regional de Polícia (4ªCRPTC–Itumbiara) – fez parte da “Operação IMPUNITAS”, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) com o objetivo de apurar a origem ilícita de maquinários, insumos e implementos agrícolas.
Sendo que as equipes de Perícia Criminal, tanto da SIV/ICLR quanto da 4ªCRPTC–Itumbiara atuaram no sentido de viabilizar a determinação da materialidade delitiva referente aos crimes investigados pela DERCR, apurações presididas pela Delegada de Polícia Rafaela Wiezel Alves Azzi.
Sendo que ao fim do procedimento, local e produtos detectados foram devidamente vistoriados pela equipe da Coordenação Regional de Polícia Científica de Itumbiara; enquanto que os maquinários e implementos agrícolas passaram por Perícia Criminal de Identificação Veicular, que teve dentre os objetivos, a determinação de sua origem, viabilizando até mesmo a restituição dos bens às vítimas dos crimes perpetrados; além dos devido suporte técnico-científico às investigações em curso na referida Delegacia Especializada.
Além dos veículos e do maquinário agrícola, ao fim da Operação, foram aprendidos aproximadamente: 3,4 ton. de defensivos agrícolas; 84 ton. de fertilizantes; 18,5 ton. de sementes de milho; e 26,7 ton. de sementes de soja (todos de origem ilícita).

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!


