Perita Criminal goiana é 2º lugar em Curso Tático Policial Feminino
Na última quinta-feira, (27), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE) formou a 2ª turma do Curso Tático Policial Feminino – CTAP. Das 23 mulheres Policiais que iniciaram o treinamento, 14 concluíram a formação, sendo o 2º lugar da Perita Criminal Cláudia Magalhães, lotada no 3º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica (NRPTC) de Formosa.

A capacitação visou a desenvolver a expertise operacional do efetivo feminino da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) e das organizações de segurança pública de outras unidades da Federação, a exemplo da Polícia Científica goiana.

O treinamento foi ministrado por especialistas na doutrina operacional e contou com instrutores do Comando de Policiamento de Choque da PM-CE (CPChoque); do Departamento Técnico Operacional da PC-CE (DTO); da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PC-CE (CORE); do Grupo de Socorro de Urgência do CBM-CE (GSU); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER); da Secretaria da Adm. Penitenciária (SAP) e do Depto. de Polícia Federal (DPF).



O curso durou 4 semanas, totalizando 200 h. Nesse período, as alunas passaram por disciplinas de atendimento pré-hospitalar; técnicas operacionais policiais; noções de controle de distúrbios civis; direção operacional; tiro de combate; sobrevivência policial; salvamento aquático; sobrevivência em regiões inóspitas e operações em altura, entre outras instruções voltadas à preparação das condições físicas, técnicas, táticas e intelectuais das participantes.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!


