Campanha Dezembro Dourado SPTC

Campanha dezembro dourado (8)

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) do Estado de Goiás realizou através do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial (NIAB) a Campanha Dezembro Dourado, com o objetivo de arrecadar bolachas para suprir as necessidades do projeto “Café das nove horas” e “Café das cinco horas” do Hospital Araújo Jorge (HAJ), Goiânia-GO. Os objetivos da campanha eram de estimular a solidariedade e a responsabilidade social junto aos servidores da SPTC, de contribuir para a construção de uma sociedade mais humana e solidária e de atender uma necessidade pontual do Hospital Araújo Jorge.

O HAJ é a primeira e maior unidade operacional da Associação de Combate ao Câncer em Goiás – ACCG, fundada em 1956. É uma instituição privada e de caráter filantrópico que se dedica ao combate ao câncer, bem como ao desenvolvimento de ações de prevenção e pesquisas da área oncológica. É o único centro especializado em oncologia da região Centro-Oeste, e atende pacientes de diversas regiões brasileiras. Realiza anualmente em média 900.000 procedimentos entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de doses de quimioterapia, sessões de radioterapia, entre outros procedimentos.

Os projetos “Chá das noves horas” e “Chá das cinco horas” objetivam levar chá e bolachas a pacientes carentes e respectivos acompanhantes, o primeiro para todos os ambulatórios da instituição e o segundo para o ambulatório de Radioterapia e Centro Integrado de Oncologia.

Nesse contexto, a Campanha foi lançada no dia 02 de dezembro e do dia 05 ao dia 16 de dezembro os servidores do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues e do Instituto Médico Legal Aristoclides Teixeira puderam colaborar. A meta inicial seria de arrecadar 1.100 pacotes de bolachas água e sal, bolachas “Maria” e bolachas de Maisena.

O encerramento da campanha aconteceu no auditório da SPTC com a presença do coral da Secretaria de Estada de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE. Ao todo, foram arrecadados 1.148 pacotes de bolachas, que foram entregues à Coordenadora dos Voluntários do HAJ, Ângela Machado de Sá Ferreira, que representava a instituição.

A Polícia Científica de Goiás agradece a todos os servidores que colaboraram e puderam ajudar nessa causa tão nobre.

LOGO

Polícia Científica: Ciência a favor da verdade

 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo