Vacinação contra a gripe mobiliza colaboradores

A sede da Metrobus recebeu, nesta terça-feira (19), mais uma campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) . A ação foi voltada aos profissionais que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Em apenas um dia de campanha, quase 120 colaboradores foram imunizados, demonstrando a adesão e a importância da iniciativa no ambiente de trabalho.

A ação integra o conjunto de iniciativas promovidas para incentivar a prevenção, o cuidado com a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho. Além de facilitar o acesso à vacina, a campanha também teve como objetivo conscientizar sobre a importância da imunização como forma de proteção individual e coletiva.

A gripe pode causar complicações, principalmente em pessoas com baixa imunidade, idosos e pacientes com doenças crônicas. Por isso, a vacinação é considerada uma das principais medidas preventivas, ajudando a reduzir casos graves, afastamentos e a disseminação do vírus.

Nesta etapa, a imunização contemplou os grupos prioritários, conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Paralelamente, a empresa segue promovendo ações de conscientização e incentivo à vacinação, reforçando a importância da prevenção e do cuidado contínuo com a saúde.

Nos últimos anos, as iniciativas voltadas à saúde dos colaboradores foram ampliadas, com campanhas educativas, ações preventivas e atividades voltadas à qualidade de vida, segurança e bem-estar no dia a dia de trabalho.

O presidente da Metrobus, Francisco Caldas, também participou da campanha e recebeu a vacina. Segundo ele, iniciativas como essa reforçam o compromisso com as pessoas.

“Cuidar da saúde dos nossos colaboradores é essencial. A vacinação representa proteção, prevenção e responsabilidade coletiva. Seguiremos incentivando ações que promovam mais bem-estar e qualidade de vida para todos”, destacou.

A campanha reforça o compromisso contínuo com a promoção da saúde, a prevenção e o bem-estar dos colaboradores, contribuindo para um ambiente mais seguro e humano.

Governo na palma da mão