Metrobus recebe Prêmio Diamante e se destaca pela excelência na Ouvidoria Pública
Reconhecimento da Controladoria-Geral do Estado reforça compromisso da empresa com transparência, governança eficiente e qualidade no atendimento à população
A Metrobus foi reconhecida mais uma vez pelo seu compromisso com a transparência e a excelência na gestão pública ao conquistar o Prêmio Diamante na primeira edição do Prêmio de Ouvidoria Pública de Goiás, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO). A premiação, realizada nesta sexta-feira, 28, faz parte do Programa de Compliance do Poder Executivo Estadual e reforça o empenho da empresa em oferecer um atendimento eficiente e acessível à população.
Além dessa importante conquista, em dezembro de 2024, a Metrobus já havia alcançado, pelo segundo ano consecutivo, 100% de conformidade no índice de transparência da página de acesso à informação, garantindo novamente o troféu Diamante no Prêmio Goiás Mais Transparente.
A Ouvidoria da Metrobus desempenha um papel essencial como principal canal de comunicação entre a empresa e os cidadãos. É por meio dela que são recebidas e tratadas manifestações como denúncias, reclamações, solicitações, elogios e sugestões, além de pedidos com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). Todo o processo é conduzido com transparência e confidencialidade, garantindo que cada demanda seja encaminhada ao setor responsável e acompanhada pela Controladoria da Metrobus até sua resolução.
A cerimônia de entrega do Prêmio de Ouvidoria Pública ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO) e contou com a presença do secretário-chefe da CGE, Marcus Tadeu de Andrade e o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria Geral, Diego Ramalho Freitas. O prêmio busca incentivar a melhoria contínua das ouvidorias e reconhecer os profissionais que atuam para garantir um atendimento cada vez mais qualificado aos cidadãos.
Para o ouvidor da Metrobus, Manoel Francisco da Silva, essa conquista tem um significado especial. “Esse prêmio é muito importante na minha vida. Eu nem esperava essa premiação nessa classificação que nós recebemos. Tenho quase 34 anos de casa e mais de 20 anos de ouvidoria na Metrobus. É um prêmio que conquistamos através do trabalho que venho fazendo ao longo dos anos, com o apoio de todas as equipes e de todos os segmentos da Metrobus. Receber essa premiação hoje é algo muito significativo para mim”, afirmou.
O Prêmio de Ouvidoria Pública de Goiás integra as premiações do Programa de Compliance do Governo de Goiás e tem como objetivo estimular a melhoria contínua das ouvidorias setoriais e adjuntas dos órgãos e entidades estaduais. Com esse novo reconhecimento, a Metrobus reafirma seu compromisso com a transparência, a governança eficiente e a qualidade no atendimento à população.



