Metrobus realiza operação especial para a festa do Divino Pai Eterno em Trindade em 2023

A Metrobus realiza operação especial com ampliação do número de viagens da linha do Eixo Anhanguera para os devotos de Goiânia, Goianira e Senador Canedo durante a Romaria. A festa em Louvor ao Divino Pai Eterno em Trindade será realizada de 23 de junho a 2 de julho. 

As quatro concessionárias que operam o Eixo Anhanguera ofertarão mais de 1.500 viagens nos dias da Romaria. O intervalo entre uma viagem e outra nos momentos de maior fluxo de passageiros será de no máximo 5 minutos. 

Além disso, durante o período do evento, os ônibus que fazem o trajeto entre Goiânia e Trindade vão funcionar 24 horas por dia. O objetivo da operação especial é garantir conforto e agilidade aos fiéis que vão participar da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. 

Este ano uma nova linha do transporte público coletivo estará em operação, fazendo a ligação entre as cidades de Goianira e Trindade pela rodovia GO-469, operando exclusivamente nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de junho e 1º (sábado) e 2 (domingo) de julho, proporcionando acesso direto dos moradores de Goianira à Festa do Divino Pai Eterno. Essa operação será executada pelas operadoras da região Oeste.

Como em anos anteriores, com apenas uma passagem, o romeiro poderá embarcar em qualquer ponto da Região Metropolitana de Goiânia e no prazo de até 2h30 realizar suas conexões para atingir o destino. Lembrando que é válido somente para os usuários do bilhete único. O mesmo vale para o trajeto de retorno a Goiânia.

A tradicional festa é considerada um dos maiores eventos religiosos do Brasil e deve levar mais de três milhões de pessoas à cidade goiana durante os 10 dias de programação. O tema da edição 2023 é “O Pai Eterno nos chama e envia”. 

Ao todo, são realizadas cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões. Na primeira semana, no domingo (25), a festa recebe o show do cantor Roberto Carlos. A apresentação será na Praça do Santuário e a entrada é gratuita.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo