Janeiro Branco: Psicólogo Astrogildo Naves ministra palestra sobre saúde mental

Os colaboradores da Metrobus participaram na terça-feira (23/1) de uma palestra sobre voltada à campanha Janeiro Branco, com o objetivo de chamar atenção para a saúde mental. O psicólogo Astrogildo Naves ministrou o tema no auditório Padre Pelágio.

O especialista orientou sobre prevenção e explicou como as dificuldades e traumas do dia a dia às vezes acarretam problemas emocionais que podem se transformar em transtornos mentais. Ainda falou sobre autoconhecimento, hábitos prejudiciais que adotados ao longo da vida e que podem desencadear transtornos.

O psicólogo também falou sobre depressão, ansiedade e como observar os primeiros sinais no corpo. O especialista orientou quanto à possibilidade de amenizar e até prevenir as crises por meio de exercício físicos, boa alimentação e evitando sustâncias psicoativas como álcool, drogas e cigarros.

Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 no Brasil. O mês foi escolhido porque é nele que geralmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano e também por se tratar uma página em branco para escrever uma nova história de vida.

O Janeiro Branco traz um alerta para os cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo