Visita técnica contribui para desenvolvimento do projeto de concessão do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Equipes da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em conjunto com consultores contratados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizaram na última segunda-feira (4),  visita técnica ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), com o objetivo de analisar, no local, diversos pontos do estudo em andamento, relacionado ao projeto de concessão da unidade de conservação.

Pela Semad, participaram a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Regularização Ambiental, Mariana Moura; o gerente de Criação, Regularização Fundiária e Suporte à Gestão de Unidades de Conservação, Eric Kolailat, e o chefe do Pescan, Maurício Tambellini. Pela Goiás Parcerias, o diretor Técnico, Heitor Camargo, e o coordenador de Projetos, Denner Sousa.

Andamento do projeto
Nos dias 14 e 15 de agosto, duas audiências públicas para discutir melhorias no projeto de concessão do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan) foram realizadas. A primeira ocorreu na Câmara Municipal de Rio Quente e a segunda audiência foi realizada no auditório do Pescan, em Caldas Novas (GO). Junto ao BNDES, Semad e Goiás Parcerias trabalham para ajustes no estudo de viabilidade do projeto, que vai servir de base para um futuro processo licitatório de concessão.

O Parque Estadual de Serra de Caldas Novas (Pescan) foi criado em 1970, com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal, principal agente no desenvolvimento do complexo turístico e de lazer que se estabeleceu na região. O Parque está localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, no Sudeste Goiano e distante somente 5 km do centro de Caldas Novas e a 174 km de Goiânia.

Estas características fazem dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o maior complexo hoteleiro do mundo a utilizar estes recursos termais em associação ao turismo. As principais atrações do Parque são duas trilhas abertas à visitação pública terminam em cachoeiras – a Trilha da Cascatinha (716 m), Trilha do Paredão (1,161 Km) e Trilha da Rua de Pedra.

Equipes da Semad, Goiás Parcerias e BNDES em visita ao Pescan 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo