Goiás Parcerias conquista o 1º lugar no Ranking do Programa de Compliance Público 2023

  A iniciativa premia as pastas que mais se destacaram durante o ano nas boas práticas de gestão e governança

A Goiás Parcerias ficou no lugar mais alto do pódio do Ranking do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás 2023. A Companhia conquistou o 1º lugar do Grupo 1, que engloba órgãos com até 250 servidores. O Ranking 2023 foi aplicado às 45 instituições e entidades da administração estadual direta e indireta. O anúncio foi feito na última quarta-feira (06) durante a Semana Internacional Contra a Corrupção, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria Geral do Estado de Goiás, e realizada no auditório Goyazes do Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia.

No ano de 2022, a Goiás Parcerias havia alcançado o 2º lugar da premiação, subindo uma posição este ano e ocupando o 1º lugar. O diretor-presidente da Companhia, Diego Soares, destacou o papel fundamental de toda a equipe na conquista do prêmio e a importância da empresa estar compremetida com as práticas do Programa de Compliance Público. "O empenho de todos da Goiás Parcerias foi imprescindível para que a gente conquistasse esse 1º lugar. Durante todo o ano todos se dedicaram em implantar as práticas do Programa de Compliance Público que são de extrema importância para melhorar a gestão e garantir a boa aplicação dos recursos públicos", afirma.

Como surgiu o ranking PCP
O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás foi instituído em 2019, pela Controladoria-Geral do Estado, é definido como o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.

O PCP é coordenado pela CGE-GO, que oferece consultoria técnica a todos os órgãos e entidades do Governo de Goiás, seguindo os quatro eixos de referência: Ética, Gestão de Riscos, Transparência e Responsabilização. A participação é obrigatória para os entes da administração direta e indireta.

Como forma de estimular uma competição saudável entre os órgãos do Poder Executivo e para fomentar a implementação dos quatro eixos do Programa, desde 2019, a Controladoria-Geral do Estado promove o Ranking do Programa de Compliance Público. Entre os quesitos pontuados no ranking estão a divulgação sobre os quatro eixos do programa e a aplicação e resultado de questionário sobre internalização da ética, entre outros.

 

Comunicação Goiás Parcerias

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo