Facebook na Comunicação Governamental

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Objetivo

Aprofundar o uso da rede social Facebook, principalmente os recursos que podem se mais explorados para dar publicidade a atos públicos, divulgar notícias do governo e aumentar o alcance de campanhas de interesse dos cidadãos.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que trabalham na divulgação de notícias oficiais e também aqueles que têm a função de interagir com cidadãos (inclusive parceiros, fornecedores e imprensa) por meio da internet.

Carga Horária

12 horas

Pré-requisito

Trabalhar com a comunicação nos órgãos.

Conteúdo Programático

1. Noções de marketing de conteúdo aplicados à Administração Pública.
2. Apresentação da rede social, mostrando as diferenças entre perfis, páginas e grupos do Facebook.
3. Como postar fotos, vídeos e textos no feed.
4. Noções de texto, imagem e vídeo para manter o padrão de qualidade nas publicações.
5. Como organizar o conteúdo visual – fotos e vídeos – em álbuns.
6. Como atualizar o Facebook Histórias com texto, filtros e máscaras.
7. Formas de interação em um post: curtir, compartilhar e comentar.
8. Dicas sobre frequência e horários das postagens.
9. Dicas para responder aos comentários de forma produtiva e não violenta.
10. Como manter o feed organizado e seguir apenas conteúdo relevante.
11. Facebook Messenger: o site e aplicativo de bate-papo.
12. Facebook Watch: o site e aplicativo de vídeos.
13. Facebook Grupos e Facebook Eventos: unindo pessoas por meio da internet.
14. Facebook Notas: o blog interno do Facebook.
15. Recursos para situações de emergência.
16. Facebook Empregos, Facebook Jogos, Facebook Marketplace e outras ferramentas da rede social.

 

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Governo na palma da mão

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