Comunicação Governamental no YouTube

Não há turmas disponíveis para inscrição

  • Turma 01 – dia 19 de março – integral (8h às 17h) – turma suspensa – aguardar nova data

Objetivo

Apresentar aos servidores o funcionamento do YouTube como plataforma de divulgação de vídeos oficiais do governo, incluindo detalhes sobre upload, configuração, organização (playlists), otimização e compartilhamento.

OBS: O curso não abrange as fases de produção e edição dos vídeos.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que trabalham na divulgação de notícias oficiais e também aqueles que têm a função de interagir com cidadãos (inclusive parceiros, fornecedores e imprensa) por meio da internet.

Carga Horária

8 horas

Pré-requisito

Trabalhar com a comunicação nos órgãos.

Conteúdo Programático

1. Noções de marketing de conteúdo aplicadas à Administração Pública.
2. YouTube na prática: como criar uma conta, criar um canal, subir um vídeo.
3. Otimização: como fazer escolhas melhores na hora de definir título, descrições e palavras-chave e capa do vídeo.
4. Canal bonito e organizado: como personalizar a página inicial do canal e organizar os vídeos em playlists.
5. Divulgação: como compartilhar os vídeos em redes sociais e sites (HTML).
6. Dicas para responder aos comentários de forma produtiva usando a comunicação não-violenta. 

 

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Governo na palma da mão

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