Como acessar o Portal do Aluno e se inscrever nos cursos
- Quem pode se inscrever? Podem se inscrever servidores efetivos, comissionados e temporários do Poder Executivo Estadual (administração direta, autárquica e fundacional).
- Como é feita a Inscrição? A solicitação de inscrição é feita via Novo Portal do Aluno (abre em nova janela). Siga o passo a passo:
- Faça login no Novo Portal do Aluno (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás).
- Atualize suas informações cadastrais no primeiro acesso ou na opção Meus Dados.
- Acesse a Página Inicial do site, selecione o curso e realize a pré-inscrição.
- Solicite à sua chefia imediata que autorize a sua participação no curso.
- A autorização da chefia imediata é realizada via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação.
- A confirmação da inscrição no curso é feita pelo Contato no RH* de seu órgão.
- Para verificar a situação da sua inscrição acesse novamente o Novo Portal do Aluno e confira as informações sobre os cursos no menu 'Meus Cursos'.
Veja o Tutorial - como acessar o Portal do Aluno e se inscrever nos cursos.
Confira na lista Contatos do RH Estadual os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.
Informações sobre frequência
Informações sobre conclusão do curso:
Informações sobre bloqueio de inscrições
Informações sobre necessidades especiais: