Governo de Goiás selecionará estudantes para cadastro no programa de estagiários do Estado
Os aprovados podem ser convocados para atuação nos órgãos do Poder Executivo. A prova ocorrerá em 14 de março.
Governo de Goiás publicou nesta segunda-feira (08/02) no Diário Oficial do Estado, o Edital 001/2021 para preenchimento de 100 vagas do banco de credenciados para o programa de estagiários do Estado. As inscrições serão realizadas no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br) com início no próximo dia 15 e encerramento em 22 de fevereiro. O processo seletivo ocorre em 14 de março de 2021. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$20,00.
A seleção será conduzida pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo. Os requisitos para concorrer às vagas são: ser estudante, regularmente matriculado e com frequência em cursos de ensino superior de instituições reconhecidas pelos órgãos competentes e que sejam conveniadas ao programa, conforme descrito no edital.
Os candidatos selecionados vão compor o banco de credenciados do programa de estágio do Estado, e os aprovados poderão ser convocados para atuarem no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual.
Conforme datas definidas no cronograma do Edital, a seleção dos estudantes será realizada em uma etapa, por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O teste será aplicado pela Escola de Governo.
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os interessados devem, obrigatoriamente, ler o Edital 001/2021 na íntegra, acessando https://www.escoladegoverno.go.gov.br/.
Programa de Estágios
O programa foi concedido por meio do decreto nº 9.496/2019, como forma de assegurar aprendizagem e crescimento profissional para estudantes do Estado. Os estagiários que atuam no Poder Executivo recebem bolsa que inclui auxílio financeiro de R$ 1 mil, vale-transporte no valor de R$ 100,00 e seguro contra acidentes pessoais.
Secretaria da Administração – Sead