Comunicação e Negociação para líderes
Curso Presencial – Não há turmas disponíveis para inscrição
O material didático para acompanhamento das atividades do curso será disponibilizado em formato digital no primeiro dia de aula. Nesse caso, não será entregue a apostila (ou material didático) de forma impressa.
Objetivo
As organizações públicas são constituídas de inúmeras ações que demandam o conhecimento de técnicas de negociação e comunicação. A comunicação é fator primário em qualquer relação humana, sua importância no ambiente corporativo é extremamente importante, uma vez que possibilita a sincronia das atividades administrativas e operacionais.
O curso tem por objetivo abordar técnicas de comunicação e negociação voltado a qualquer servidor público que tenha por objetivo seu aprimoramento profissional, abordando aspectos relacionais, gestão de conflitos e estratégias de persuasão. Neste sentido, constitui-se numa importante ferramenta para capacitação e formação de líderes.
Público-Alvo
Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.
Carga Horária
20 horas.
Horário
Presencial, das 13h30 às 17h30.
Conteúdo Programático
I. Comunicação: teorias da comunicação, comunicação organizacional, planejamento estratégico e técnicas comunicacionais.
II. Comunicação organizacional estratégica: público interno externo, a gestão de crises, mídias sociais da internet, dados (e big data), a influência digital; erros e acertos de organizações, líderes e liderados.
III. Aspectos conceituais associados ao processo de negociação: estrutura e abordagens de negociação, objeto, relevância, propósito
IV. Aspectos substantivos: metas e a busca de resultados reais, custo, valor e poder, risco e incerteza
V. Aspectos processuais: Persuasão, estratégia e estilo do negociador, análise de momentos críticos, encerramento e implementação do acordo.
Critérios de avaliação/aprovação:
Frequência mínima de 80% das aulas presenciais.
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