Sonhus Teatro Ritual volta ao Teatro Goiânia neste fim de semana


O Grupo Sonhus Teatro Ritual se apresenta no Teatro Goiânia neste fim de semana com o espetáculo Travessia Kanü-Shi, dirigida por Nando Rocha. A peça estará em cartaz no sábado e domingo, dias 24 e 25/9, às 20 horas. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

A montagem é uma das mais novas produções do grupo, realizada com recursos do governo de Goiás, por meio da Lei Goyazes, gerida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e do Prêmio Artes Cênicas na Rua 2013, da Funarte.

Kanü-Shi, que em japonês quer dizer canoa de papel, é uma síntese de três espetáculos intitulados Travessia. A peça faz uma viagem entre memória e imaginação, brincando com o tempo natural da vida cotidiana, em meio a mímica, o teatro físico, a dança popular brasileira e especialmente a dança-teatro butô, uma manifestação japonesa.

O Grupo Sonhus Teatro Ritual, que celebra 20 anos de carreira artística neste ano de 2016, surgiu no ambiente educacional, no Lyceu de Goiânia. Desde 2005, promove o Encontro de Atores Criadores com workshops, palestras, debates e apresentações de artistas reconhecidos mundialmente. A partir de 2011, também se estabeleceu como o Ponto de Cultura Vila das Artes, incentivando o empreendedorismo no teatro, no cinema, e nos bastidores da arte. Desde 2011 publica a Revista Encontro Teatro, onde difunde suas pesquisas artísticas e de diversos pesquisadores do Brasil e do mundo.

Em sua trajetória realizou diversos intercâmbios com artistas nacionais e internacionais, além de ter circulado com seus espetáculos por diversas partes do Brasil e do mundo. Em 2013 lançou o Espaço Sonhus, um projeto de ocupação e residência artística em atividade no Lyceu de Goiânia, no Centro, sob convênio de cooperação mútua com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.


Serviço:

Espetáculo: Travessia Kanü-Shi, com o grupo Sonhus Teatro Ritual

Data: Sábado e domingo, dias 24 e 25/9

Horário: 20h

Local: Teatro Goiânia

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo