Raquel Teixeira recebe Conselho de Cultura e comissão de aprovados no FAC

Solimar Oliveira
















A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, recebeu em seu gabinete representantes do setor cultural, equipe Seduce e Conselho Estadual de Cultura na manhã dessa sexta-feira, 18/03. A pauta da reunião foram questões do Fundo de Arte e Cultura (FAC), Lei Goyazes e demais assuntos da área.

Essa reunião de hoje foi marcada após encontro com o governador Marconi Perillo na última segunda-feira, 14/03, que anunciou o pagamento dos R$ 27,5 milhões do FAC em sete parcelas (de fevereiro a agosto).

O superintendente executivo de Cultura, Nasr Chaul, abriu a reunião relembrando dos critérios que definem a ordem de pagamento dos projetos, como data de execução e área. Ele também explicou o trabalho realizado da Seduce e o esforço para “arrumar a casa”.

Sacha Witkowski, gestor do FAC, distribuiu à comissão representante dos aprovados o cronograma de recebimento dos projetos até o mês de maio (disponíveis no aqui. O cronograma de junho, julho e agosto fica pronto nos próximos dias e será divulgado em breve.

Rivael Aguiar, superintendente de Gestão e Finanças, explicou os procedimentos internos para o pagamento e a necessidade dos aprovados deixarem a documentação em dia. Segundo o superintendente, eles podem se programar de acordo com o cronograma e já deixar as certidões atualizadas.

A secretária Raquel Teixeira agradeceu a presença de todos na reunião: “É muito bom que estamos amadurecendo nesse processo”. Ela se colocou à disposição para sempre receber o setor cultural constantemente e fortalecer a área.

Lei Goyazes – Para os proponentes que aguardam os pareceres dos projetos inscritos no Programa Estadual de Incentivo à Cultura, os pareceres serão divulgados na próxima segunda-feira, 21.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo