I Fronteira segue com programação até dia 7 no Cine Cultura


O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), continua exibindo até domingo, 7 de setembro, o I Fronteira – Festival Internacional do Filme e Documentário Experimental. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes de cada sessão. 

 

Na noite de abertura,foram exibidos três filmes: um português com a presença do cineasta, um francês e um filipino. Os filmes são uma amostragem de experiências singulares em cada produção presente no festival. A programação é dividida entre o Cine Cultura, Cine UFG e Museu da Imagem e do Som (MIS), também unidade da Secult Goiás.

 

O Fronteira, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), vai fomentar as discussões sobre cinema na Capital. Para isso, traz convidados especiais para a cidade, como a cineasta americana Abigail Child, o realizador português Rui Simões, o mestre do cinema marginal Andrea Tonacci; a cineasta e artista plástica Paula Gaitán; atriz e realizadora Helena Ignez. O Festival também conta com a presença dos seis maiores veículos de imprensa especializados do mundo, entre eles, o jornal online australiano Senses of Cinema e a brasileira Revista Cinética e o italiano Toni D’Angela, da revista La Furia Umana.

 

O I Fronteira tem o apoio do Governo de Goiás, com o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura e do Programa Estadual de Incenrtivo à Cultura – Lei Goyazes. A programação completa, com lançamentos mundiais, estreias nacionais e clássicos do cinema brasileiro está disponível na página do Festival.


Mais informações pelo telefone (62) 3626-7856 ou pelo email: info@fronteirafestival.com 

 

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo