Filmes

EM CARTAZ

SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA

Horários de Exibição

  • 29 de janeiro – 19h40
  • 30 de janeiro – 17 horas
  • 31 e janeiro – 17 horas
  • 4 e fevereiro – 16h45

SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção: Mary Bronstein
Duração: 113 min
Gênero: Comédia, Drama
País de Origem: EUA
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

Em Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria, Linda é uma mãe à beira de um colapso. Praticamente mãe solo de uma menina doente, a psicóloga Linda é obrigada a navegar uma crise atrás da outra quando seu teto cai graças a um vazamento enorme de água em seu apartamento. Com a vida desmoronando (literal e metaforicamente), ela busca socorro de todos os lados, mas ninguém parece estar disposto ou ser capaz de ajudá-la, nem seu ausente marido, nem seu hostil terapeuta. Agora, morando num motel com sua filha, ela precisa encontrar um jeito de resolver o buraco em seu telhado, a doença misteriosa da sua criança e um paciente desaparecido.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 29 de janeiro – 17h10
  • 30 de janeiro – 19h15
  • 30 de janeiro – 14 horas
  • 1 de fevereiro – 17 horas
  • 2 de fevereiro – 13 horas 
  • 3 de fevereiro – 14 horas
  • 4 de fevereiro – 11 horas

HAMNET: A VIDA ANTES DE HAMLET

Ficha Técnica

Ano: 2026
Direção: Chloé Zhao
Duração: 125 min
Gênero: Drama
País de Origem: Reino Unido
Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

Em Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, um dos mais importantes escritores do cânone ocidental William Shakespeare vive uma tragédia ao lado de sua esposa Agnes Shakespeare quando o casal perde seu filho de 11 anos para uma das várias pragas que assolaram o século XVI. Hamnet era o nome do menino e, nessa história ficcional sobre a vida doméstica de Shakespeare, Agnes é a narradora e o ponto de vista fundamental da narrativa, demonstrando o luto que acompanha o fim precoce da vida do seu herdeiro. A trama rejeita a faceta inabalável e intocável de um gênio William Shakespeare, mas apresenta um artista que era influenciado, acima de tudo, pela sua vida diária. Explorando os temas da perda e da morte, Hamnet acompanha a rotina e o dia a dia de uma família, as alegrias e as tristezas de viver numa pequena vila na Inglaterra do passado e a história de amor poderosa que inspirou a criação da peça Hamlet.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 28 de janeiro – 13h20
  • 30 de janeiro – 14 horas
  • 1 de fevareiro – 14 horas
  • 3 de fevereiro – 19h15
  • 4 de fevereiro – 14 horas

MARTY SUPREME

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção:  Josh Safdie
Duração: 149 min
Gênero: Drama
País de Origem: EUA
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

Em Marty Supreme, um malandro se torna uma das grandes lendas norte-americanas do tênis de mesa. Seu nome é Marty Reisman (Timothée Chalamet) e, de jogar pelo dinheiro das apostas em Manhattan, o homem se torna campeão de mais de 22 competições de pingue-pongue, colecionando ainda, aos 67 anos, o título de atleta mais velho a vencer um campeonato nacional de raquete. Marty Mauser se recusa a ser apenas mais um trabalhador precarizado na cidade de Nova York dos anos 1950. Ele não medirá esforços para alcançar seus sonhos megalomaníacos, nem mesmo se for preciso roubar. Indo contra aqueles que duvidaram dele, o jogador alcança a grandeza em grandes torneios internacionais, mas também coleciona inimigos no processo.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 2 de fevereiro – 10 horas
  • 3 de fevereiro – 16h30

A ÚNICA SAÍDA

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção:Park Chan-wook
Duração: 139 min
Gênero: Drama
País de Origem: Coréia do Sul
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

Em A Única Saída, um homem de meia-idade chamado Man-Su (Lee Byung-hun) perde seu emprego depois de 25 anos no cargo. Man-Su era um funcionário premiado e exemplar; um veterano na indústria do papel e na companhia Solar Paper, sendo, de repente, vendida para uma empresa americana. Antes bem pago e vivendo a vida dos sonhos ao lado da esposa, da filha e do enteado numa luxuosa casa, agora Man-Su se vê cronicamente desempregado, envolvido numa busca feroz e desesperada por uma nova colocação. Logo, Man-Su se confronta com as dificuldades de sua nova condição e a impossibiliade de providenciar o necessário para a sobrevivência de sua família. É assim que o homem não enxerga outra solução para seu problema a não ser eliminar por completo toda a possível concorrência, tornando-se um assassino em série.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 28 de janeiro – 16h15
  • 31 de janeiro – 11 horas
  • 2 de fevereiro – 15h25

VALOR SENTIMENTAL

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção:Joachim Trier
Duração: 132 min
Gênero: Drama
País de Origem: Noruega/Suécia/Dinamarca
Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

Valor Sentimental retrata o relacionamento conturbado entre um pai, suas duas filhas e as feridas complexas que se estendem por décadas no cerne da família. Diante do frágil laço paternal, o carismático Gustav, pai distante de Nora e Agnes e um renomado diretor de cinema, decide que seu próximo longa será o seu filme de retorno aos holofotes. Sabendo o quão pessoal e importante é o projeto, o cineasta oferece à filha Nora, uma estabelecida atriz de teatro, o papel principal da trama. Quando ela recusa a oferta, Gustav entrega a personagem para uma jovem e entusiasmada estrela de Hollywood, Rachel Kemp (Elle Fanning), quem rapidamente percebe que, sem querer, se envolveu num drama incrivelmente íntimo (fora e dentro das telas). Assim, as irmãs precisam lidar com a relação atravessada e complicada com Gustav, enquanto uma atriz americana se instala no centro dessa complexa dinâmica.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 2 de fevereiro – 20 horas

LUMIÈRE! A AVENTURA CONTINUA

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção: Thierry Frémaux
Duração: 103 min
Gênero: Documentário
País de Origem: França
Classificação Indicativa: 10 anos

Sinopse:

Lumière – A Aventura Continua! dá prosseguimento às investigações do documentário Lumière – A Aventura Começa. Agora, outros cem filmes dos irmãos pioneiros da sétima arte são restaurados e explorados em conjunto com uma análise aprofundada da história da invenção do cinema. O que os cortes e filmes dos Lumière nos proporcionam é um vislumbre da vida no começo do século passado e uma visão das origens de uma forma de expressão artística inovadora. Em cada uma das imagens vemos a variedade de figuras, composições, narrativas e sentimentos que, mais tarde, fariam parte da gramática conhecida do cinema.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 28 de janeiro – 19 horas

UMA BATALHA APÓS A OUTRA

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção: Paul Thomas Anderson
Duração: 162 min
Gênero: Ação, Comédia, Drama
País de Origem: EUA
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

Em Uma Batalha Após a Outra, Leonardo DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha. Tendo vivido a juventude como integrante de um grupo de guerrilha, agora a sua fracassada vida o atinge em cheio com frustrações e tristezas quando o mais cruel de sua longa lista de inimigos retorna após passar 16 anos desaparecido e resolve sequestrar a garota. Diante de tamanha urgência, ele reúne seus antigos companheiros e embarca em um implacável desafio em que precisará correr contra o tempo para salvar quem ele mais ama.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 29 de janeiro – 14 horas
  • 1 de fevereiro – 11 horas
  • 3 de fevereiro – 11 horas
  • 4 de fevereiro – 19 horas

O AGENTE SECRETO

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção:Kléber Mendonça Filho
Duração: 161 min
Gênero: Ação
País de Origem: Brasil
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

O Agente Secreto, novo filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife. Ele tenta fugir do seu passado violento e misterioso, com a intenção de começar uma nova vida. Ali, ele chega na semana do Carnaval, então logo a paz e a calmaria da cidade vai se esvaindo, e com o decorrer do tempo percebe que atraiu para si o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, além de Marcelo estar sendo espionado pelo seus vizinhos, vê que a cidade que achou que o acolheria ficou muito longe de ser o seu refúgio.

Trailer:

Horários de Exibição

  • 2 de fevereiro – 18 horas

FOI APENAS UM ACIDENTE

Ficha Técnica

Ano: 2025
Direção: Jafar Panahi
Duração: 102 min
Gênero: Drama
País de Origem: Irã
Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

Em Foi Apenas um Acidente, um grupo de cidadãos organiza um plano de vingança contra um homem que eles acreditam ser seu torturador. Um mecânico chamado Vanid foi, certa vez, aprisionado pelas autoridades iranianas, interrogado de olhos vendados e torturado sem escrúpulos. Um dia, anos após os traumas do seu passado, um homem chamado Eghbal entra na oficina onde Vanid trabalha. Um acidente envolvendo um cachorro danifica o carro de Eghbal e o coloca no caminho de Vanid, numa artimanha do destino que irá mudar por completo a vida de ambos. Vanid reconhece Eghbal como o seu torturador pelo som da perna prostética que ele ainda ouve nos seus pesadelos. Determinado a se vingar do sujeito, o mecânico busca ajuda de outros prisioneiros para tentar descobrir se o homem com quem cruzou é, de fato, o agente do Estado que o dilacerou emocional e fisicamente.

Trailer:

Governo na palma da mão