Secult vai doar cinco mil livros a 142 municípios goianos

Kits têm patrocínio de leis de incentivos como a Goyazes, Fundo de Arte e Cultura e Rouanet, e estão sendo preparados na Biblioteca Estadual Pio Vargas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), irá doar cinco mil livros a 142 municípios goianos. Os kits têm patrocínio de leis de incentivo à cultura, como a Lei Goyazes e Fundo de Arte e Cultura (mecanismos gerenciados pela Secult Goiás), e a Lei Rouanet. Todo o material está sendo montado na Biblioteca Estadual Pio Vargas, que fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, situado à Praça Cívica.

Das 246 cidades goianas, 142 receberão os kits por estarem cadastradas no Sistema Público de Bibliotecas de Goiás. Além dessas unidades, as doações também serão repassadas para bibliotecas comunitárias, tanto de Goiânia, quanto do interior do Estado.

Entre as obras estão diversos títulos de arte, romances, manuais e ainda sobre economia, política, psicologia, administração e biografias. Clássicos como “Memórias”, escrito por Pedro Ludovico Teixeira, “Livro de Receitas”, de dona Gercina Borges; e “faz rs” , da autora Larissa Mundim figuram entre as edições goianas que serão doadas.

O objetivo da iniciativa é aparelhar as bibliotecas públicas de Goiás e ainda contribuir na formação dos acervos das bibliotecas comunitárias. Para o secretário de Cultura, Adriano Baldy, o repasse das doações dos livros é um incentivo importante à leitura e uma ação de democratização da cultura. “Estamos oportunizando o acesso aos livros para grande parte dos municípios do Estado”.

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo