Secom conquista selo Diamante em avaliação da CGE

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) conquistou, nesta quinta-feira (07/12), o selo Diamante no Troféu Goiás+Transparente, iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE) que visa ao aprimoramento do acesso, por parte dos cidadãos, às informações do Governo de Goiás. O evento, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Goiânia, reuniu servidores de diversos órgãos e unidades. A Secom alcançou 98,71% de transparência.

“Tenho que parabenizar toda a equipe envolvida. Se não fosse por ela, nós não teríamos esse prêmio. É com grande satisfação que o recebo, sabendo da importância dessa conquista para o governo, para a secretaria e, principalmente, para a população. Temos um acompanhamento diário para que o trabalho seja feito com excelência”, afirmou a chefe de gabinete Cristina Alves Nogueira Gomes, que representou o secretário Gean Carvalho na solenidade.

A gerente da Secretaria-Geral, Leidina Santos, destacou a contribuição de todos os departamentos, como Gestão, Finanças e Compras Governamentais, para o êxito da pasta. “Sem o preenchimento correto dos campos de compras, licitações, pagamentos, folha e diárias, não alcançaríamos isso tudo”, explicou. “Já recebemos o Selo Prata em 2019, depois o Ouro em 2020,2021 e 2022 e agora, em 2023, o Diamante. É uma melhoria contínua”, complementou.

Ranking

De acordo com a CGE, 36 dos 38 órgãos analisados no Goiás+Transparente atingiram o grau Diamante, equivalente à transparência de informações superior a 95%. Desse total, 25 chegaram a 100%, com compartilhamento de todos os dados conforme as normas definidas pela Lei de Acesso à Informação (LAI). “Nós temos muita gente dedicada para avançar em todos os princípios de transparência. Essa é a razão pela qual alcançamos um resultado tão bom “, comemorou o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.

Confira a lista de pastas e autarquias premiadas nas categorias Diamante e Ouro:

  • Diamante (100%): Metrobus, Goiás Parcerias, GoiásFomento, Goiás Telecom, Codego, Agehab, Vice-Governadoria, SSP, SIC, SES, Serint, Seinfra, Seds, Sedf, Secult, Secti, Seapa, Sead, PMGO, Juceg, Goiás Turismo, Goiás Prev, Fapeg, Emater, DGPC, DGAP, CBMGO, Casa Civil, Agrodefesa e AGR.
  • Diamante (de 95% a 99,99%): Secom, Goiás Gás, Saneago, CelgPar, Casa Militar, Goinfra, Retomada, Detran, Semad, SGG, PGE, UEG, ABC e Economia.
  • Ouro: Prevcom-BRC, Seel e Seduc.

Fotos: Lucas Diener

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo