Secom participa do 3° Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, no Paraná

Encontro discute a regulamentação das práticas de publicidade governamental e a relação entre Estado e jornalismo multiplataformas

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) do Governo de Goiás esteve presente no 3° Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, realizado nos dias 20 e 21 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro reuniu representantes de 23 estados para discutir a regulamentação da publicidade governamental, além da relação entre governos e jornalismo multiplataformas.

Por Goiás, participaram o superintendente de Publicidade da Secom, Bruno Farias, e o subsecretário de Comunicação, Bruno Rocha Lima, que expressou a importância do evento: “Reunir todo esse pessoal para discutir as melhores práticas na área de comunicação é algo extraordinário. A gente consegue agregar, trazer experiências e discutir a gestão pública, novos cenários e os desafios”.

Palestrante do evento, o diretor executivo do Poder 360, Fernando Rodrigues, abordou a relação entre os veículos de comunicação e o Estado. “É muito difícil que exista união e parceria natural entre a indústria midiática e o poder público, pois uma das funções da mídia é fiscalizar o governo. Mas é possível estabelecer um relacionamento de confiança, respeito e profissionalismo”, explicou.

Para o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o Fórum reforça a importância da Comunicação Pública como ferramenta para o exercício da cidadania e para a transparência das ações de governo. “Quando você leva a informação verdadeira e de forma mais positiva, você cria ânimo na sociedade, ajuda a gerar mais empregos e a fazer as pessoas mais felizes”, afirmou o político.

Carta
Os 23 estados participantes do evento assinaram, de forma conjunta, uma carta pelo combate integrado às fake news. Além de Goiás e do anfitrião Paraná, foram signatários do documento Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fotos: SECS

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo