Flávio Roberto é reeleito presidente do conselho pleno do CEE
Na manhã desta sexta-feira (24/11), foram realizadas eleições para presidente e vice-presidente das quatro câmaras e do conselho pleno, que compõe o Conselho Estadual de Educação, para o biênio 2023/2025. Os candidatos das câmaras concorreram com chapa única e todos foram eleitos. Já no conselho pleno, houve disputa entre os conselheiros Flávio Roberto de Castro e Willian Xavier. Castro foi reeleito com 22 votos. A vice-presidência do conselho pleno ficou com o conselheiro Jaime Ricardo Ferreira, que concorreu com chapa única.
As votações foram conduzidas pela conselheira Sofia Bezerra Coelho da Rocha Lima, presidente da Comissão Eleitoral, e teve início pela câmara de Educação Profissional, onde o conselheiro Marcos Elias Moreira foi eleito presidente e a conselheira Marselha Cristina de Oliveira, vice-presidente. Para a câmara de Legislação e Normas foram eleitos os conselheiros José Teodoro Coelho para presidente e Edson Arantes Júnior para vice-presidente.
A câmara responsável pela Educação Básica será liderada pelo conselheiro Eduardo Vieira Mesquita e a conselheira Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade ocupará a vice-presidência. Na câmara de Educação Superior, o conselheiro Sebastião Lázaro Pereira assume a presidência e o conselheiro Elcival José de Souza Machado, a vice-presidência.
O presidente reeleito do CEE, Flávio Roberto de Castro, comentou sobre os desafios para o próximo biênio. “É com muita alegria que recebo a recondução dessa direção colegiada. Nós temos um grande desafio para os próximos dois anos. Estudar a questão do ensino médio que está sendo debatido no congresso nacional, mas também fortalecer as instituições estaduais”, afirmou.