Ceasa/GO mantém programa de visitação para estudantes

Apesar de ter quase 50 anos, a Centrais de Abastecimento de Goiás, Ceasa/GO, ainda é desconhecida para certo público. A grandeza do entreposto, que é o maior do Centro-norte brasileiro, e por onde circulam cerca de 15 mil pessoas diariamente, acaba sendo uma surpresa para aqueles que chegam à central pela primeira vez.

Para tentar mudar essa realidade e aproximar a empresa do grande público, além do comerciante, foi criado na empresa o programa Conhecendo a Ceasa. A iniciativa é gerida pela Divisão Técnica e visa dar um panorama do que é a central, seu funcionamento, suas potencialidades, além de promover uma visita acompanhada aos galpões que compõe a empresa.

Desde a sua criação, o projeto já recebeu mais de 15 instituições de ensino, do fundamental ao universitário, sendo os mais interessados cursos como Engenharia Agrônoma, de Alimentos, Nutrição, além de cursos técnicos como Gastronomia. São instituições como Universidade Federal de Goiás (UFG) e  Universidade Estadual de Goiás (UEG) as mais recorrentes em visitas. Também é comum público do interior do estado, de cidades como Iporá, Morrinhos e Rio Verde.

Na programação, a turma visitante é recebida pelo gerente da Divisão Técnica, Josué Lopes Siqueira, que, no auditório da empresa, ministra uma breve palestra sobre o funcionamento da Ceasa. Em seguida, são visitados locais como a Pedra 1 (Mercado do Produtor), esteiras de separação do tomate e beneficiamento de laranjas. Também fazem parte do roteiro visita às câmaras climatizadas, ao acondicionamento de frutas finas e ao Banco de Alimentos.

A Ceasa está aberta o ano todo para receber os interessados em conhecer o entreposto de Goiânia, sendo que para agendar uma visita basta entrar em contato pelo telefone (62)3522-9007  e  ou enviar e-mail para os endereços:  ceasagetec@gmail.com e Josué.siqueira@ceasa.go.gov.br .

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo