Festa do Pequi

Com intuito de celebrar “O entreposto que mais recebe e vende pequi no Brasil”, é realizada a Festa do Pequi da Ceasa Goiás. A Ceasa/GO é onde se vende o maior volume de pequi no Brasil. Dá para dizer sem erro que das extrações realizadas em Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso, a Ceasa/GO recebe e revende 80%. Sem falar que em todas as cidades de Goiás as cozinhas dos goianos exalam seu aroma perfumado. 
 
A primeira Festa do Pequi foi realizada em 25 de novembro de 2021 e teve como objetivo principal ressaltar a importância do produto na empresa e de como ele é apreciado por aqui. E por falar em gente, o trabalhador da Ceasa tem orgulho de seu entreposto, das conquistas de seu mercado. 
 
Por isso, aconteceu a segunda edição da Festa do Pequi, realizado em novembro de 2022 consolidando uma das marcas do entreposto goiano: o de ser a Ceasa que mais recebe e comercializa pequi no Brasil. Considerado o ouro de Goiás tem importância cultural, econômica e afetiva que o Governo de Goiás valoriza, desenvolve pesquisa e protege.
 
No dia 19 de outubro de 2023, tivemos a terceira edição da Festa do Pequi. A festa, que entrou para os anais da empresa, contou com atrações artísticas valorizando nossas raízes, além de servir milhares de pratos do que há de melhor na culinária goiana com pequi.A antecipação do evento, de novembro para outubro, teve como objetivo aproximar a festa de 23 de outubro, Dia Estadual do Pequi, instituído pela lei 22.229.
 
 
Quando se trata de pequi a Ceasa/GO é especialista!
 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo