Banco de Alimentos da OVG é motivo de orgulho também para a Ceasa/GO

Banco de Alimentos da OVG é motivo de orgulho também para a Ceasa/GO

O Banco de Alimentos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) é um projeto de parceria que orgulha a Ceasa Goiás. Isso porque, só em 2023, foram nada menos que 27,5 mil famílias atendidas, e esse número só cresce. A Ceasa é o principal colaborador do Banco, sendo que para isso o próprio produtor e comerciante da Centrais destinam à iniciativa o excedente não comercializado diariamente, o que significa cerca de 900 toneladas doadas dessa forma anualmente. 


O presidente da Ceasa/GO, Manoel de Castro, e a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado, estiveram no local na quarta-feira, 24 de janeiro, quando a TV Anhanguera realizou duas reportagens – uma ao vivo e outra gravada –  na unidade.  Em agosto do ano passado, a Ceasa/GO passou para o Banco um importante instrumento na coleta de insumos: a pedra de número 80 no Mercado do Produtor.


O local foi repassado pela Centrais ao Banco para dinamizar o processo de doação e coleta dos alimentos arrecadados no entreposto, já que o doador passou a ter um espaço fixo para entregar os donativos; Para que o processo funcionasse com mais rapidez, o Banco de Alimentos disponibilizou um representante apto a fazer a coleta imediata e um caminhão para o transporte. Denomina-se de “pedra” o boxe (espaço) destinado para a comercialização.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo