As empresas que comercializam no GP1 são atacadistas

Entendendo a Ceasa Goiás: GP1

O mercado da Ceasa Goiás é organizado por divisões setoriais, as quais cada uma é responsável por comercializar um tipo de produto.

São dez Galpões Permanentes (GP), três Galpões Não Permanentes, dois Pavilhões Externos e um espaço denominado Shopping.

Primeiro vamos conhecer o Galpão Permanente 1 (GP1) que é responsável por comercializar frutas finas, as frutas mais sazonais e comuns na época de final de ano, ou que são mais produzidas em regiões de clima mais temperado, como na região sul do país. As mais conhecidas são uvas, maças, pêras, pêssegos, caqui, ameixa, morango e nectarina.

As empresas que comercializam no GP1 são atacadistas, logo, a compra nessas empresas é em grande quantidade, sendo mais vantajosa para verdureiros, feirantes, supermecadistas e outras pessoas ou empresas que pretendem revendê-las ao consumidor comum ou a granel. 

O gerente da Divisão Técnica da Ceasa/GO, Josué Lopes Siqueira, esclarece que o GP1 está na lista das primeiras empresas a chegarem ao entreposto em 1975. Outra curiosidade é que boa parte da produção vem de outros países e em relação aos preços, o que faz cair, por exemplo, o preço da caixa de pêssegos é a chegada ao mercado dos produtos da safra nacional do fruto, produzido nos estados de São Paulo e no Sul do País.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo