A Ceasa Goiás se adapta a uma forma de energia limpa

A Ceasa Goiás está se preparando para receber a usina fotovoltaica, um conjunto de placas solares que têm como intuito gerar eletricidade a partir da luz do sol. A energia gerada pelo parque solar é enviada para centros urbanos e, também, pode proporcionar benefícios pra quem as instala.

 

Na Ceasa/GO, o parque solar será instalado como cobertura do estacionamento 1, 2 e 3 (próximo à praça esportiva) do comprador e trabalhador. A localidade escolhida irá disponibilizar uma área com sombra para quem deixa seus carros no estacionamento, que, hoje, fica exposta ao sol.

 

A obra está sendo realizada pela CELGPAR e faz parte do Programa de Eficiência do Estado de Goiás, idealizado pelo governador Ronaldo Caiado. A proposta do projeto é transformar os órgãos públicos autossuficientes no consumo de energia elétrica.

 

A possibilidade de ter um estacionamento coberto na Ceasa/GO garante proteção aos veículos de comerciantes e consumidores que passam pelo entreposto, visto que muitos deles ficam por horas em suas atividades no mercado. Além de evitar o super aquecimento no interior do carro e, também, proteger da exposição ao sol, garante a preservação da pintura do veículo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo