Superintendentes da Casa Civil recebem Comenda

Facebook Meirinha Valle e Wagnas Cabral

As superintendentes da Secretaria de Estado da Casa Civil, Meirinha Valle e Avenilma de Lourenzo Freitas, receberam na manhã de hoje (23/08), das mãos do governador Marconi Perillo, a comenda Honestino Guimarães, honraria concedida no Estado para pessoas que têm ações relevantes em prol da juventude goiana e brasileira. O evento foi realizado no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A homenagem se estendeu a outras mulheres, como as secretárias da Fazenda, Ana Carla Abrão, e da Educação, Raquel Teixeira, e a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, além de deputadas, advogadas, agentes públicas, entre outras. A honraria fez parte da solenidade de posse do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), cuja nova presidente empossada foi Aava Santiago, a primeira mulher a ser eleita para comandar o Conselho.

Em seu pronunciamento, o governador Marconi Perillo lembrou que na data de hoje o ex-governador Henrique Santillo, já falecido, completaria 79 anos de idade. No governo de Santillo, no final da década de 1980, foi criado o Conselho Estadual da Juventude que foi presidido pelo jovem Marconi Perillo. Marconi destacou ainda a atuação do goiano Honestino Guimarães, que dá nome à comenda, em favor da democracia e dos direitos humanos.

Este ano, a Comenda Honestino Guimarães homenageou apenas mulheres, como reconhecimento ao processo de empoderamento feminino. O governador lembrou também, em sua fala, que no próximo mês duas mulheres vão comandar as duas maiores cortes da Justiça do País: a ministra trindadense Laurita Vaz assumirá a presidência do STJ, e a ministra Carmem Lúcia será a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comunicação Setorial da Secretaria da Casa Civil

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo