A Secretaria

As atribuições da Secretaria de Estado da Casa Civil envolvem o assessoramento direto do Chefe do Poder Executivo na coordenação de ações de governo, inclusive de secretarias. A pasta também possui a responsabilidade pela avaliação das propostas legislativas que o governador encaminha ao Poder Legislativo, além de cuidar da publicação de atos oficiais do Executivo.

Competências

São competências da Secretaria de Estado da Casa Civil, definidas pelo Decreto nº 10.389, de 12 de janeiro de 2024:

“…

Art. 2º Compete à CASA CIVIL:

I – a assistência e o assessoramento ao Chefe do Poder Executivo no desempenho das seguintes atribuições constitucionais e legais:

a) o relacionamento com as entidades da sociedade civil;

b) a criação e a implementação de instrumentos de consulta e participação popular;

c) a análise do mérito e da compatibilidade das propostas com as diretrizes governamentais, inclusive das que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO, bem como a análise prévia da constitucionalidade e da legalidade dos atos do Governador, para subsidiar suas decisões; e

d) a prospecção de informações estratégicas ao Governador para apoiar o processo decisório e o desempenho das competências do Governo do Estado;

II – a elaboração de ofícios, decretos, despachos e projetos de lei, com o acompanhamento do respectivo processo legislativo, também de outros atos normativos ou administrativos da competência do Governador do Estado, bem como a adoção das providências necessárias à sua publicação, quando ela for exigida;

III – a manutenção das publicações de atos normativos e documentos oficiais em repositórios digitais seguros, bem como o provimento de mecanismos de processamento, armazenamento, disponibilização e consulta para os usuários, com o uso de tecnologias da informação e comunicação apropriadas; e

IV – a avaliação dos atos normativos legais e infralegais por sistema de gestão normativa.

…”

Secretário

Jorge Luís Pinchemel

Procurador do Estado desde 2006, Pinchemel é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Direito Processual Civil, Direito Civil, Licitações e Contratos Administrativos, Inteligência Policial e Penitenciária.

De perfil técnico, já ocupou os cargos de Procurador-Chefe da Procuradoria Tributária, da Procuradoria Setorial e da Assessoria de Gabinete do Procurador-Geral do Estado. Também foi Subprocurador-Geral do Estado para Assuntos Administrativos. Na Secretaria de Estado da Casa Civil passou pela Gerência de Redação e Revisão de Atos Oficiais, Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos. Ocupou os cargos de Procurador-Chefe da Procuradoria Setorial da SEMARH (atual SEMAD). Procurador Auxiliar na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – SEDI, SEGPLAN (atual SEAD) e Secretaria da Fazenda (atual ECONOMIA).

Canais de Atendimento

Secretaria de Estado da Casa Civil
Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, 8º andar
Setor Central – Goiânia/GO – CEP: 74015-908

▹ Comunicação Setorial
E-mail: luciana.vitorino@goias.gov.br
Telefone: (62) 3201-5833

Ouvidoria
E-mail: ouvidoria.casacivil@goias.gov.br

Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Estrutura Organizacional

Estrutura organizacional instituída pelo Decreto nº 10.389, de 12 de janeiro de 2024:

“…
A partir do Gabinete do Secretário, as unidades administrativas da estrutura básica e complementar da CASA CIVIL são as seguintes:

I – Subsecretaria de Legislação e Atos Oficiais:
a) Assessoria Técnica;
b) Gerência da Secretaria-Geral;
c) Gerência de Protocolo e Documentação;
d) Gerência de Redação e Revisão de Atos Normativos;
e) Gerência de Redação e Revisão de Atos Administrativos;
f) Gerência de Controle de Atos;
g) Gerência de Consolidação da Legislação; e
h) Gerência de Tecnologia de Informação em Legislação;

II – Chefia de Gabinete;

III – Procuradoria Setorial;

IV – Comunicação Setorial; e

V – Superintendência de Gestão Integrada:
a) Gerência de Planejamento e Finanças;
b) Gerência de Compras Governamentais;
c) Gerência de Apoio Administrativo e Logístico;
d) Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; e
e) Gerência de Contabilidade.
…”

Governo na palma da mão

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