“Nosso foco é produção de qualidade”, diz Anderson Máximo

Entrevistado pelo Programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central, o secretário da Casa Civil, Anderson Máximo, destacou nesta semana o trabalho realizado pela secretaria na interlocução com o Poder Legislativo. “Temos cuidado e zelo no relacionamento com todos os deputados estaduais. Não queremos uma produção em massa de leis, mas uma produção cautelosa, com foco na qualidade legislativa, que dê segurança para o governador e que quando chegue na Assembleia não precise gerar tantas discussões, debates”, afirmou.

De acordo com o secretário, a Casa Civil recebe todos os parlamentares indistintamente e orienta quanto à produção de leis. “Nós dizemos olha, essa lei está sendo produzida, ela pode gerar repercussão negativa, vamos ajustar aqui e ali. Não adianta produzirmos leis inconsistentes que só irão abarrotar o judiciário de processos que já duram em média 10, 15 anos”, disse.

Para o secretário, a transparência e o respeito aos colegas de outros poderes são fundamentais. “Eu costumo dizer que mesmo que seja preciso dizer não, há várias formas de se dizer um não. Você pode usar da truculência, da rispidez ou mostrar alternativas. Os deputados trazem de fato as demandas dos seus eleitores, dos seus municípios, dos seus cidadãos e precisam de uma resposta da nossa administração, com toda transparência”, pontuou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo