Segmento médico e comunidade espírita visitam o Hugol

Lailson Damásio

Na quarta visita oficial ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), na manhã desta segunda-feira (22/06), o governador Marconi Perillo foi acompanhado por representantes da comunidade espírita goiana, do segmento médico e os diretores das Organizações Sociais (OSs), que atuam em Goiás, para conhecerem as instalações do hospital.

Durante a visita, ele anunciou que fará mais duas vistorias técnicas ao hospital com diferentes segmentos da sociedade goiana, além das seis pré agendadas, aumentando para oito o número de visitas até a inauguração, no próximo dia 6. 

Em discurso aos visitantes, Marconi informou que até a próxima sexta-feira, 26, o Hugol contará com 1500 funcionários contratados. E, no dia da inauguração, serão três mil pessoas, entre médicos, enfermeiros e auxiliares,  trabalhando no hospital.

O Hugol vai contar com 86 leitos de UTI, contabilizando 341 leitos sob a responsabilidade do Governo do Estado. “Se não fosse o governo estadual, teríamos uma situação dramática. No que diz respeito à saúde em Goiás, nós não estamos deixando a desejar. Além das UTI´s dos hospitais estaduais, temos parcerias com unidades de saúde privadas,” sentenciou.

O hospital da região noroeste será o mais moderno do centro norte brasileiro. O governador destacou que a qualidade dos equipamentos do Hugol o torna um centro médico “de primeiro mundo no nosso Estado”. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 168 milhões, e mais R$ 90 milhões em equipamentos. A nova unidade de saúde terá 360 leitos, cinco pavimentos de enfermarias para internação, 10 leitos de observação e 40 UTIs neonatal e pediátrica, 13 leitos para vítimas de queimaduras, 21 consultórios médicos, além do atendimento a serviços médicos de urgência e emergência, entre outros.

Durante a apresentação do Hugol, o governador homenageou 22 médicos goianos que trabalharam durante suas vidas para edificar a saúde em Goiás. Entre os homenageados, estavam o ex-prefeito de Goiânia Hélio de Britto, Francisco Ludovico Neto e Nelson Piccolo. Cada ala do hospital receberá o nome dessas pessoas que se dedicaram e se dedicam à medicina, com placa, foto e pequeno currículo. “É uma homenagem mais do que justa”, afirmou o governador.

Visitas
Essa é quarta visita de apresentação que o governador faz ao Hugol. Na semana passada, Marconi apresentou o hospital aos deputados estaduais, aos vereadores de Goiânia, ao segmento evangélico, ao católico e à bancada federal. Ao todo, serão  oito visitas ao Hugol.  

Acompanharam o governador durante a apresentação, o presidente do Conselho de Gestão das Organizações Sociais, Nion Albernaz, o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e o deputado estadual Lissauer Vieira, entre outras autoridades.

 FONTE: Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo