Vice-Governadoria recebe integrantes do projeto Politizar

Visita teve por objetivo conhecer a estrutura do Poder Executivo

A Vice-Governadoria recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), participantes do projeto Politizar, que é uma iniciativa de extensão universitária em parceria com a Escola do Legislativo. A visita foi feita um dia após a eleição da Mesa Diretora, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), e teve por objetivo conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Executivo, seus membros e projetos.

A comitiva foi recebida pelo superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Vice-Governadoria, Deusdedith Vaz. Durante a visita, a governadora e a vice-governadora simulandas do projeto, Iara Leal (PRB) e Ana Flávia (PSDB), respectivamente, receberam instruções sobre o funcionamento da Vice-Governadoria. Deusdedith acompanhou a comitiva pelas instalações na Ala Leste do 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
 
O projeto Politizar foi lançado em maio deste ano, ocasião em que o vice-governador Lincoln Tejota reforçou a importância do envolvimento da comunidade na política institucional, sobretudo dos jovens. Para Tejota, a participação da sociedade civil é essencial não só para o fortalecimento da democracia, mas, também, para aproximar a juventude da política e da estrutura governamental. “Uma grande oportunidade para que os jovens possam discutir a boa política, que transforma a realidade e a vida das pessoas”, disse o vice-governador na solenidade em maio.

O projeto
O Politizar, que está em sua 4ª edição, é um projeto de extensão universitária que conta com apoio da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Escola do Legislativo. Ele visa aprimorar a relação entre o Estado e a sociedade civil, além de promover experiências práticas sobre a política brasileira. 
O projeto propicia vivência de estudante com simulação de atividades cotidianas de deputados estaduais, assessores de comunicação e jornalistas políticos dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O primeiro dia de simulação desta edição do projeto foi realizado na Alego na última quinta-feira (13). Além da eleição da Mesa Diretora, a agenda contou com instauração das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa; Minas e Energia e Educação, Cultura e Esporte. Os integrantes realizaram, ainda, a primeira sessão ordinária, com apresentação de projetos no Plenário Getulino Artiaga e distribuição dos mesmos na CCJ.

Além da governadora e da vice-governadora, participaram da visita à Vice-Governadoria a coordenadora da Universidade Federal de Goiás (UFG), professora Laís Thomaz; a presidente Julia Matos (PSDB); e os assessores Richard Moura e Lucas Gomes.

Compõem, ainda, a Mesa Diretora do Politizar, o vice-presidente Douglas Miranda (PRB); a coordenadora acadêmica do Politizar, Jussara Duarte; a deputada simulanda Letícia Garces de Souza Paiva (PRB); o segundo vice-presidente Édio Pereira (PSDB); a primeira secretária Geovana Lara (PRB); a segunda secretária Lucilene Calunga (PSDB), Thais Navarro (PT) e Pedro Rios (PSDB).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo