Responsabilidade e prudência: Vice-Governadoria faz alerta para prevenção no trânsito

Iniciativa faz parte do Programa de Compliance Público e busca conscientizar acerca da ética e boas práticas ao volante

Os funcionários da Vice-Governadoria, ao acessarem a intranet do órgão nesta quarta-feira (5), puderam conferir orientações para ser um bom motorista no trânsito. O material foi preparado pela servidora Letícia Lobianco, que participou de um curso de ética do Programa de Compliance Público (PCP) na Escola de Governo.

A servidora, que trabalha na Gerência de Apoio Logístico, preparou a ação especialmente para os colaboradores que exercem a função de motorista na pasta. Mas, destaca que os conselhos valem para todos, já que, diariamente, se locomovem pela cidade como condutores, passageiros ou pedestres.

“Quis transmitir ensinamentos mais objetivos e que as pessoas pudessem usar no dia a dia delas, mas principalmente para os motoristas, já que, pela natureza dinâmica do trabalho deles, é difícil sentarem em uma sala de aula para receber novos conhecimentos. De forma sucinta, busquei despertar o interesse”, explicou Letícia.

Com base nas informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o documenta começa chamando atenção para a importância da humanização e da gentileza ao volante, sempre buscando conduzir com atenção também ao bem-estar do próximo.

A honestidade é mais uma questão a ser levada em consideração. O condutor deve seguir as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), portando a documentação necessária e colaborar com a transparência dos seus atos.

Para a reduzir riscos de acidentes e conflitos, o recomendado é ter responsabilidade e prudência. Esses são os alicerces que mantêm a segurança do fluxo de veículos, passageiros e pedestres no trânsito.

O Programa de Compliance Público prevê que os servidores que façam o curso de ética repliquem os conhecimentos adquiridos no ambiente de trabalho, a fim de disseminar aos demais servidores os padrões morais e legais, a partir da instauração de políticas públicas eficientes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo