“Investir em saúde é investir em vida”, diz Tejota durante repasse de R$ 5 milhões para ampliação do Hemocentro em Goiânia

Novas instalações permitirão atendimento diário de quase 400 doadores

O Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz vai ganhar novo pavimento e estruturas para coletas de sangue, transfusões e atendimentos ambulatoriais. A área construída da unidade passará de 1.995 para 3.295 metros quadrados, o que representa aumento de 65%.

O Governo de Goiás investirá R$ 5,16 milhões no prédio que foi inaugurado em 1988. O recurso já foi repassado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e depositado em um fundo específico. “Investir em saúde é investir em vida”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota nesta quarta-feira (4), durante a cerimônia de assinatura do projeto que autoriza o início das obras de reforma e ampliação do Hemocentro.

O vice-governador acredita que essa iniciativa é fruto de um trabalho transversal e que reflete a seriedade com que o governador Ronaldo Caiado está gerindo o Estado de Goiás.

Tejota acompanhou o governador, o secretário de Saúde Ismael Alexandrino e a diretora geral do Hemocentro, Denise Goulart, em uma vistoria pelas dependências da unidade de saúde. A expectativa é de que, com as intervenções, o espaço ofereça mais conforto aos doadores e as coletas diárias passem de 264 para quase 400.

Homenagem

Ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz faleceu em 2017. Na época, Lincoln Tejota exercia o segundo mandato como deputado estadual e apresentou uma proposta para que o Hemocentro ganhasse o nome do professor. O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás e desde então a unidade passou a se chamar Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz.

Também compareceram ao evento desta manhã o deputado estadual Thiago Albernaz, neto do ex-prefeito e a ex-primeira-dama de Goiânia, Geralda Albernaz.

“O que eu fiz foi reconhecer a história desse homem que serve como bússola para mim e todos os políticos de Goiás. A vida de Nion Albernaz foi baseada na moralidade, no desprendimento da vontade pessoal e voltada para as entregas à população. A história que ele escreveu, ninguém apaga”, concluiu o vice-governador.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo