Hotéis de Goiânia e Trindade doam mais de mil itens de enxovais para OVG e Sistema Prisional de Goiás
Bombeiros recolheram mais de mil peças de jogos de cama e banho doadas por hotéis de Goiânia e Trindade. Itens serão usados em ações de combate ao coronavírus no Sistema Prisional e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
A campanha está acontecendo graças à parceria entre o programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Goiás (ABIH-GO). “O setor hoteleiro sempre prezou pela hospitalidade, pelo acolhimento, e agora está unindo esforços com nossa equipe para ajudar a população mais vulnerável a sobreviver à pandemia da Covid-19”, afirmou o vice-governador.
De acordo com o presidente da ABIH-GO, Fernando Pereira, dois hotéis da capital e outros sete do município de Trindade doaram 459 lençóis, 109 cobertores, 199 fronhas, 36 travesseiros e 250 toalhas. Desde a última semana, militares do Corpo de Bombeiros de Goiás estão recolhendo esses itens, que serão repassados para a OVG e Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Parte do material doado será encaminhado ao hospital do Sistema Prisional. Em meio a uma situação de pandemia, os novos itens de enxovais serão fundamentais para manter boas condições de higiene e proteção dos pacientes e profissionais da saúde.
“Cerca de 60% da população carcerária não tem sequer o mínimo de condição socioeconômica ou de acesso à educação. Doações como essas que estamos recebendo do setor hoteleiro vão garantir mais dignidade para esses detentos vulneráveis, além de atender também os servidores plantonistas das Unidades Prisionais”, explicou o Gerente de Produção Agropecuária e Industrial da DGAP, Moacir Ferreira da Silva Júnior.