Goiás contará com 43 novas empresas
Os investimentos somam cerca de 1,3 bilhão de reais
O vice-governador Lincoln Tejota participou na tarde desta terça-feira, 04, ao lado do governador Ronaldo Caiado, do Secretário de Indústria e Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais e representantes do legislativo e executivo goiano da assinatura de protocolos de intenção de 43 empresas que vão se instalar no Estado de Goiás.
O evento aconteceu no auditório Mauro Borges e reuniu além de representantes do governo estadual, prefeitos, líderes políticos e empresários de 24 cidades goianas que receberão as novas empresas.
Lincoln evidenciou a importância do momento para o governo estadual. “O número de protocolos de intenções assinados hoje reforça o nosso comprometimento e trabalho em prol do povo e da regionalização do desenvolvimento como é sempre frisado pelo nosso governador”, afirmou.
A previsão é de um aporte de R$ 1,3 bilhão de investimentos com a instalação das novas empresas que já têm destino certo: 24 cidades vão receber os empreendimentos. A expectativa do Governo de Goiás é a geração de mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.
O maior investimento ocorrerá na cidade de Jataí, onde a Cervejaria Cidade Imperial vai construir uma fábrica e prevê gastos de R$ 900 milhões. As obras começam em 2021 e a empresa pretende implantar duas grandes distribuidoras nas cidades de Iporá e Porangatu.
Para o vice-governador o protocolo de intenções representa um salto no desenvolvimento. “Goiás é um Estado que tem atraído olhares de vários países e é também uma referência no ramo logístico por meio do trabalho que nosso governo tem realizado. Um exemplo disso é a internacionalização do Aeroporto de Goiânia, a conclusão do aeroporto de cargas de Anápolis, a operação da Norte Sul, e o Porto Seco de Anápolis, obras que serão utilizadas como facilitadoras das Operações das indústrias nacionais e de Comércio Exterior”, conclui Lincoln Tejota.
Ronaldo Caiado finalizou o evento ressaltando a importância dos municípios trabalharem juntos em prol do melhor para o Estado de Goiás. “Queremos condições de vida cada vez melhores para a população, e por isso não podemos ter distinção de municípios nem de partidos para conseguimos o que almejamos. O nosso foco é regionalizar o desenvolvimento de nosso estado”, disse Caiado.