“Estamos dando rumo e retomando o crescimento do Estado”, diz Lincoln Tejota, em Rialma

Vice-governador participou da comemoração dos 66 anos de emancipação da cidade, que incluiu momento cívico, inauguração da Clínica Renaissance do grupo Pax Aliança e entrega de obras pela prefeitura

Ao discursar na manhã desta terça-feira, 16, em Rialma, durante a celebração dos 66 anos de emancipação política da cidade, o vice-governador Lincoln Tejota afirmou que "em momento de crise, o desafio é ser criativo e inteligente para dar as respostas que a população espera". Segundo declarou, é isso que o governo de Goiás está fazendo. "Estamos enxugando a máquina e combatendo a corrupção. Estamos dando rumo e retomando o crescimento do Estado", acentuou Lincoln que representou o governador Ronaldo Caiado no evento.

A agenda em Rialma começou com solenidade de hasteamento das bandeiras nacional, de Goiás e do município, no pátio da Prefeitura, onde foram homenageados os policiais militares da 22a Companhia de Ceres, comandada pelo major Antônio Rodrigues da Cunha. De lá, o vice-governador, acompanhado do prefeito Frederico Vidigal e demais lideranças da região, seguiu para a Avenida Bernardo Sayão, onde participou da inauguração da Clínica Renaissance, a 5a unidade da rede de clínicas especializadas do grupo Paz Aliança.

"Parabenizo os empresários pela ousadia em investir na cidade de Rialma, num momento de recessão em que as pessoas estão com medo de investir", afirmou o vice-governador.  "É isso que a população quer, emprego, saúde, dignidade. Quer encontrar uma saúde de acordo com o que ela paga, saúde de qualidade", destacou.

Conforme observou Lincoln Tejota, além de contribuir para a melhoria da saúde, a clínica Renaissance vai trazer desenvolvimento para a região. "Um estabelecimento como este, dessa qualidade, que vai prestar atendimento pelo SUS e pelo Ipasgo, gera emprego e traz riqueza para a cidade, numa região que é polo", disse.

Durante a solenidade de inauguração da Clínica, o vice-governador anunciou para breve parceria entre o governo, por meio da Agência Goiana de Municípios (Agehab), a Caixa Econômica e a prefeitura de Rialma para a retomada do programa de construção de 220 moradias no município.  O vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio participou da cerimônia e destacou os esforços da agência para viabilizar  as habitações a partir do próximo semestre. 

Lincoln Tejota citou, ainda, o programa Goiás de Resultados, criado pelo governador Ronaldo Caiado. "Vamos acompanhar cada centavo que é gasto pelo governo e como tem sido investido, quais são os programas prioritários  e como nós podemos melhorar a entrega do serviço ao cidadão ", explicou Tejota, que é coordenador do Goiás de Resultados.  

Lincoln Tejota reafirmou o compromisso com Rialma e com toda a região do Vale do São Patrício.  "Nosso governo está determinado a resgatar compromissos e reconhecer a pujança dos municípios ", ressaltou.

RENAISSANCE

O vice-governador visitou as instalações do complexo da Clínica Renaissance, incluindo o escritório da Pax Aliança e a Movimento, clínica de fisioterapia. De acordo com o presidente da Pax, empresário Alan Kardec de Souza, a Renaissance de Rialma terá 25 especialidades médicas e estrutura para atender todo o Vale do São Patrício, o Vale do Araguaia e a região Norte do Estado.

O prédio onde está instalada a clínica foi construído em três anos ao custo de R$ 10 milhões.  Além das clínicas, a unidade está equipada para exames de ressonância, tomografia, raio X, mamografia, densitometria, ultrassonografia e exames cardiológicos. Segundo o presidente da Pax, a parceria com o Estado vai permitir atender pelo Ipasgo, o que representa 60% da demanda da região. 

A Pax conta com 22 unidades em todo o Estado, e já são cinco as Clínicas Renaissance, sendo as outras quatro menores e instaladas nos municípios de Ceres, Itapaci, Rubiataba e São Miguel do Araguaia. 

Mais agenda 
O vice-governador visitou ainda em Rialma a empresa Núcleo Assessoria e Tecnologia, do empresário Barnabé Soares Neto, especializada na implantação de estratégias e soluções tecnológicas para instituições públicas.  

De lá, Lincoln Tejota, sempre acompanhado do prefeito Frederico Vidigal, do deputado federal Adriano do Baldy e do vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio, entre outras autoridades e lideranças políticas, seguiu para a Feira Permanente, que ganhou uma estrutura de duchas e banheiros para higiene pessoal dos feirantes.

Em seguida, o vice-governador foi entrevistado pelo jornalista José Maria, na rádio Aliança (91,5 FM), quando mais uma vez parabenizou a iniciativa dos empresários Júnior Rodrigues e Alan Kardec e falou do compromisso do governo de Ronaldo Caiado com o desenvolvimento da região do Vale do São Patrício.  Lincoln Tejota também falou de questões ambientais e defendeu o envolvimento de toda a sociedade na preservação dos rios do Estado de Goiás.  "Em todo o mundo, nos comportamos como se tivéssemos dois, três ou quatro planetas, usando uma quantidade imensa de plástico, usando agrotóxicos, destruindo a natureza, isso precisa mudar", disse, lembrando que o governo de Goiás está comprometido com o desenvolvimento sustentável. 

Participaram, ainda, da entrevista, o deputado federal Adriano Avelar (do Baldy), o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio, o prefeito Frederico Vidigal  e o secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Marcos Cabral.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo