Daniel Vilela toma posse como vice-governador de Goiás

Citado pelo governador como “parceiro importante e estratégico”, o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Daniel Vilela, foi empossado como vice-governador de Goiás. Aos 39 anos, o ex-deputado federal e filho do ex-governador Maguito Vilela, que morreu vítima da Covid-19 em 2021, falou sobre a parceria que mantém com Caiado, vitoriosa nas eleições e agora protagonista na política goiana. 

“Estou muito feliz com essa oportunidade que os goianos nos concedem, juntamente e sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, de podermos ao longo dos próximos quatro anos trabalhar e ser instrumentos de transformação para melhorar a vida das pessoas”, declarou. O vice-governador participou do ato solene ao lado da esposa, Iara Vilela. 

Perfil

Daniel Elias Carvalho Vilela nasceu em 23 de outubro de 1983, em Jataí, cidade localizada a 310 quilômetros da capital na região sudoeste de Goiás. É filho do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e de Sandra Regina Carvalho, ex-primeira-dama do estado de Goiás. Casado com Iara Alves Netto Vilela, tem dois filhos: Maria Laura e Frederico.

É formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Daniel Vilela foi vereador por Goiânia (2009-2010), deputado estadual (2011-2014), deputado federal (2015-2018) e candidato ao governo do estado em 2018. Como deputado federal, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a mais importante da Casa. Foi o segundo deputado goiano a presidi-la.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo